O Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Turismo do Estado do Paraná, instituição que atua no monitoramento hidrometeorológico e ambiental, abre chamada pública para a seleção de bolsista para atuar em atividades e projetos de P&D envolvendo o desenvolvimento de sistemas e soluções de Tecnologia da Informação direcionados a concepção, desenvolvimento, manutenção e operacionalização de plataformas e sistemas de tomada de decisão, cloudcomputing e WebGIS.

Exige-se para a vaga, a seguinte qualificação:

  • Graduação em Engenharia de Computação, Ciência da Computação, Análise de Sistemas, Engenharia Cartográfica ou Geociências;
  • Experiência com gestão espacial de dados em bancos de relacionais;
  • Experiência no desenvolvimento de aplicações web para publicação de dados;
  • Experiência em programação, em especial em HTML, Python e Javascript;

Os candidatos devem enviar e-mail com o título “Candidato Bolsa TI_Inovacao” para o Coordenador de Inovação do SIMEPAR Flavio Deppe (deppe@simepar.br) e para a Secretaria do SIMEPAR (beatriz.busato@simepar.br). Junto ao e-mail deve estar anexado o curriculum vitae expandido.

Geo para Cidades Inteligentes

O uso de Geotecnologias nas Cidades Inteligentes estará em destaque dentro da programação do evento DroneShow e MundoGEO Connect PLUS , que acontece de 5 a 7 de novembro no Hotel Meliá Ibirapuera, em São Paulo. Vagas limitadas!

Geotecnologias e Drones na Indústria 4.0

Os eventos MundoGEO Connect e DroneShow 2019 aconteceram de 25 a 27 de junho em São Paulo, reunindo mais de 3.800 participantes, 120 marcas na feira e 240 horas de conteúdo com o tema Geotecnologias e Drones na Indústria 4.0. Confira os destaques do evento:

Imagem: Pixabay