Para quem não pôde estar presente no DroneShow e MundoGEO Connect 2019, realizado no fim de junho na capital paulista, ou para quem quer ir além e complementar sua atualização para o mercado através de cursos avançados, fóruns empresariais, mostra de tecnologia e rodadas de negócios, acontece de 5 a 7 de novembro no Hotel Meliá Ibirapuera, em São Paulo (SP), o evento DroneShow & MundoGEO Connect PLUS. As inscrições já estão abertas.

A DRZ Geotecnologia estará no evento DroneShow e MundoGEO Connect PLUS, apresentando o uso de geotecnologias e soluções em TICs, para auxiliar a gestão pública no maior desafio da atualidade: geração e gestão de informações para administrar conflitos urbanos, antecipar problemas, planejar e implementar intervenções.

Especializada em gestão inteligente de cidades, a DRZ Geotecnologia atua em todo o território nacional, com mais de 500 projetos, nas áreas de planejamento urbano, gestão ambiental, fiscalização e arrecadação tributária.

No DroneShow e MundoGEO Connect Plus, vai apresentar a Plataforma Smart City – a solução colaborativa para Zeladoria de Cidades. A ferramenta, desenvolvida pela empresa Maptriz, está sendo aplicada pela DRZ Geotecnologia para atender às demandas de diversos clientes, com excelentes resultados na resolução de demandas de iluminação pública, arborização, sistema viário, mobilidade urbana, zoneamento, saúde, educação, assistência social, atualização de cadastro imobiliário.

A Plataforma conecta gestor público, equipes e cidadão, conferindo agilidade, eficiência, transparência e economia na zeladoria de cidades, criando uma cidade que funcione.

O gestor público passa a ter um volume valioso de informações, com dados em processos digitais e espacializados. Tudo com fáceis visualização e gerenciamento, em sistema que permite coleta, análise, organização, compartilhamento e cruzamento de dados.

As equipes vão a campo com tablets, smartphones, e registram os dados coletados, tanto tabulares quanto espaciais, em formulário digital do aplicativo de Coleta de Campo, que é enviado direto para o banco de dados em nuvem.

O cidadão, de seu smartphone ou desktop, acessa a área Pública na Plataforma, registra e acompanha a resolução de sua demanda, faz consultas de lote, de alvarás, entre outras.

O diretor-geral da DRZ Geotecnologia, Agostinho de Rezende, destaca que a informação é o grande capital da administração pública para a resolução de conflitos urbanos:

“Trabalhamos com nossos clientes para a criação de uma base digital de dados consolidada e em constante atualização, compartilhada por todos setores da gestão pública, para a resolução dos desafios urbanos diários”


Rezende destaca porque participar do DroneShow e MundoGEO Connect:

“É um evento que traz uma gama diversa de oportunidades, desde formação profissional, disseminação de conhecimento sobre o que há de mais contemporâneo no setor, até novos negócios”

O apoio da DRZ ao DroneShow e MundoGEO Connect PLUS comprova a confiança dos expositores no mercado de Geotecnologia e Drones.

Credenciamento no DroneShow e MundoGEO Connect 2019, realizado em maio passado na capital paulista

Por dentro do DroneShow & MundoGEO Connect PLUS

Quem estiver no DroneShow & MundoGEO Connect PLUS vai contar com conteúdos práticos e avançados relacionados a drones e geotecnologias. Serão 140 horas de conteúdo distribuídos em cursos, fóruns, mostra de tecnologia e rodadas de negócios.

Confira todas as atividades que serão realizadas nos três dias do evento:

DSMGplus-Insta-ImagemStories

Cursos Práticos

– QGIS para Mapeamento Temático
– QGIS para Análise Espacial
– Processamento de Imagens obtidas com Drones

Cursos Avançados

– Drones para uso em Mapeamento e Meio Ambiente
– Modelagem, Visualização 3D, Realidade Virtual e Aumentada
– Georreferenciamento de Imóveis Rurais, Urbanos e Sinter
– Análise Espacial para Tomada de Decisões Estratégicas
– Tecnologias e Soluções para Monitoramento de Obras
– Descomplicando a Regulamentação para Trabalhar com Drones
– Instrumentos Geo norteadores para Smart Cities
– Topografia com Drones – Tecnologia, Métodos e Resultados
– Drones para Aerolevantamentos – Tecnologia, Levantamento, Processamento e Resultados
– Inspeções com Drones: Tecnologias, Cases de Sucesso e Tendências
– Construção Digital (BIM), Laser Escâner e Tecnologias Complementares
– Agricultura com Drones: Tecnologias, Métodos e Estudos de Caso

Fóruns

– 8º Fórum Empresarial de Drones
– 1º Fórum de Soluções Geoespaciais para Smart Cities
– 1º Fórum de Observação da Terra – Soluções e Aplicações

Mostra de Tecnologia

– Espaço para exposição de produtos e serviços

Rodadas de Negócios

– Reunião entre expositores da mostra e potenciais clientes

Na mostra de tecnologia para negócios as empresas poderão mostrar suas soluções através de produtos e serviços. Serão organizadas também rodadas de negócios, mediante agendamento antecipado entre as empresas que participarem da mostra e os visitantes do evento. Um diferencial deste evento será a realização de Rodadas de Negócios, reunindo as empresas que participarem da Mostra de Tecnologia e contratantes potenciais selecionados pela MundoGEO entre os participantes e outros convidados.

As inscrições antecipadas com descontos especiais nas atividades do DroneShow & MundoGEO Connect PLUS já estão abertas em https://droneshowla.com/plus.

DSMGplus-FB-CapaPáginaGrupo

Imagens da feira: LEX Studio