Para quem não pôde estar presente no DroneShow e MundoGEO Connect 2019, realizado no fim de junho na capital paulista, ou para quem quer ir além e complementar sua capacitação para o mercado através de cursos e/ou fóruns, acontece de 5 a 7 de novembro no Hotel Meliá Ibirapuera, em São Paulo (SP), o evento DroneShow & MundoGEO Connect PLUS. As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas.

Atendendo a uma demanda da comunidade por treinamentos práticos e avançados, com maior tempo para transmissão e discussão dos conteúdos, além de mais interação com os instrutores e participantes, serão realizados no DroneShow e MundoGEO Connect PLUS cursos sobre Geotecnologias e Drones aplicados em diferentes áreas da economia, apresentados por instrutores que são referências no mercado.

Tecnologias e Soluções para Monitoramento de Obras

O Curso Avançado: Tecnologias e Soluções para Monitoramento de Obras acontece no dia 6 de novembro das 9h às 18h30.

Para obtermos os resultados esperados sem surpresas indesejadas e principalmente garantir a segurança das pessoas e investimentos, o Monitoramento se prova cada vez mais essencial e indispensável. Novas tecnologias vêm contribuindo a cada dia com a evolução dos equipamentos e técnicas deste processo. Neste curso serão apresentadas aplicações, dados obtidos, técnicas atuais, instrumentações utilizadas e produtos gerados, tanto para obras de menor porte quanto para barragens.

Público-alvo: Profissionais interessados no conhecimento de técnicas, tecnologias e metodologias, aplicadas em processos de monitoramento e avaliação de obras de pequeno a grande porte.

Tópicos que serão abordados:
• Introdução ao Mundo da Construção Digital
• Planejamento e antecipação de problemas.
• Metodologias de coleta de dados e informações.
• Digitalização de projetos e BIM.
• Equipamentos e tecnologias de coleta de dados.
• Auditoria Estrutural
• Monitoramento na construção civil.
• Monitoramento de barragens e estruturas de grande porte.
• Exemplos de fluxos de trabalho e produtos
• Discussão e estudos de caso.

Instrutores:

Miguel Menegusto – Equipe de LATAM Geomatics Leica Geosystems. Com 8 anos de experiência em captura de realidade, Miguel Menegusto faz parte do time de geomática da Leica Geosystems como Gerente de Produto para Scanning na América do Sul, auxiliando usuários a aumentarem a produtividade e a qualidade de projetos com Laser Scanning, Estações Totais e GPS em aplicações de Arquitetura, Construção, Mineração, Plantas Industriais e etc. Formado pela Universidade Federal do Paraná e Instituto Real de Tecnologia de Estocolmo em Engenharia Cartográfica com extensão em Geodésia e Geoinformática.

Rogério Carlos Weigert Junior – Equipe Leica Geosystems, responsável pelas áreas de produtos e soluções voltadas ao Monitoramento de Barragens e Estruturas de grande porte. Engenheiro Cartógrafo e Agrimensor – UFPR (Curitiba/Brasil). Pós-Graduado em Auditoria, Avaliação e Perícias em Engenharia – IPOG/PR Experiência profissional: Com mais de cinco de 5 anos de experiencia nas áreas de Monitoramento de Estruturas e Auditoria Estrutural em obras de Engenharia e Construção Civil, atualmente faz parte do grupo Hexagon, na Leica Geosystems, contribuindo com as áreas de produtos e soluções voltadas ao Monitoramento de Barragens e Estruturas de grande porte.

Por dentro do DroneShow & MundoGEO Connect PLUS

Quem estiver no DroneShow & MundoGEO Connect PLUS vai contar com conteúdos práticos e avançados relacionados a drones e geotecnologias. Serão 140 horas de conteúdo distribuídos em cursos práticos e avançados, fóruns, mostra de tecnologia e rodadas de negócios.

Confira todas as atividades que serão realizadas nos três dias do evento:

DSMGplus-Insta-ImagemStories

Cursos Práticos
– QGIS para Mapeamento Temático
– QGIS para Análise Espacial
– Processamento de Imagens obtidas com Drones

Cursos Avançados
– Drones para uso em Mapeamento e Meio Ambiente
– Realidade Virtual e Aumentada: Conceitos e Aplicações
– Análise Espacial para Tomada de Decisões Estratégicas
– Tecnologias e Soluções para Monitoramento de Obras
– Topografia com Drones – Tecnologia, Métodos e Resultados
– Drones para Aerolevantamentos – Tecnologia, Levantamento, Processamento e Resultados
– Agricultura com Drones: Tecnologias, Métodos e Estudos de Caso

Fóruns
– 8º Fórum Empresarial de Drones
– 1º Fórum de Soluções Geoespaciais para Smart Cities
– 1° Fórum de Observação da Terra – Soluções e Aplicações

Mostra de Tecnologia
– Espaço para exposição de produtos e serviços

Rodadas de Negócios
– Reunião entre expositores da mostra e potenciais clientes

As inscrições antecipadas com descontos especiais nas atividades do DroneShow & MundoGEO Connect PLUS estão abertas em droneshowla.com/plus. Vagas limitadas!

DSMGplus-FB-CapaPáginaGrupo

Imagem: Pixabay