A tendência que vejo reflete o que está acontecendo em nossas vidas todos os dias… a revolução digital e a mudança de analógico para digital!

Mesmo este ano estamos completando o desligamento dos nossos sinais de rádio analógicos.

Historicamente, a indústria da construção tem uma mentalidade de “fazer agora”, mas a necessidade de processos digitais mais colaborativos que conectam tanto o canteiro quanto o escritório são cada vez mais procurados.

De acordo com a Harvard Business Review, a indústria em si tem recuado em seu avanço no uso de tecnologia digital, sendo a penúltima em comparação com outros setores.

Ao tomar os princípios e as práticas aprendidas com o BIM fora do escritório e no campo, as empresas podem reduzir os caros erros que ofuscam a indústria da construção de hoje. O exemplo mais simples que posso dar é o da fita métrica, uma ferramenta valiosa em cada projeto de construção em todo o mundo.

No entanto, é uma ferramenta analógica que depende muito da capacidade do usuário para interpretar e documentar os resultados. Quando viável, devemos visar mover este processo analógico para a era digital?

Os dispositivos de medição da distância a laser, ou DISTOs, fornecem parte da solução, com a habilidade de gravar distâncias muito maiores em um formato digital, e com uma conexão a um dispositivo inteligente.

Os dispositivos podem trazer a informação de volta no escritório, o que fornece ao usuário um conjunto de dados confiável e acionável.

As tecnologias como esta são apenas facilitadores para a mudança digital e se baseiam em uma trasnformação de cultura mais ampla e mudanças simultâneas nas pessoas que as usam, e nos processos na qual se aplicam.

A revolução digital, juntamente com o BIM, irá impulsionar esta mudança e melhorar a forma como construímos as nossas edificações.

Traduzido por Miguel Menegusto

Webinar com inscrição aberta: A próxima fronteira da realidade digital 3D

Todas as soluções inteligentes precisam da informação de localização. A Leica Geosystems vai apresentar como a Captura de realidade 3D agregada com georreferenciamento auxilia na entrega do valorizado “onde”.

O webinar Além da realidade, a próxima fronteira da realidade digital 3D: Tornando Cidades Inteligentes uma Realidade Digital será realizado no dia 30 de setembro às 14h (horário de Brasília).

O uso de dados geoespaciais permite que sistemas complexos sejam visualizados usando mapas e modelos 3D precisos. Isso nos ajuda a entender a cidade em que vivemos e a posição e localização do ambiente ao nosso redor.

A Leica Geosystems é pioneira em soluções para capturar, analisar e apresentar informações espaciais há mais de 200 anos, sendo um parceiro confiável para organizações públicas e privadas em todo o mundo.

​​​​​​O palestrante do webinar será Miguel Menegusto. Com 8 anos de experiência em captura de realidade, Miguel faz parte do time de geomática da Leica Geosystems como Gerente de Produto para Scanning na América do Sul, auxiliando usuários a aumentarem a produtividade e a qualidade de projetos com Laser Scanning, Estações Totais e GPS em aplicações de Arquitetura, Construção, Mineração, Plantas Industriais e etc. Formado pela Universidade Federal do Paraná e Instituto Real de Tecnologia de Estocolmo em Engenharia Cartográfica com extensão em Geodésia e Geoinformática.

Inscreva-se agora e marque na sua agenda

Leica Geosystems confirmada na mostra do DroneShow e MundoGEO Connect PLUS

Para quem não pôde estar presente no DroneShow e MundoGEO Connect 2019, realizado no fim de junho na capital paulista, ou para quem quer ir além e complementar sua atualização para o mercado através de cursos avançados, fóruns empresariais, mostra de tecnologia e rodadas de negócios, acontece de 5 a 7 de novembro no Hotel Meliá Ibirapuera, em São Paulo (SP), o evento DroneShow & MundoGEO Connect PLUS. As inscrições já estão abertas.

A Leica Geosystems – parte do grupo Hexagon – confirmou sua participação na mostra de tecnologia do DroneShow e MundoGEO Connect PLUS, comprovando a confiança na força do mercado de drones e geotecnologias.

Uma empresa global apoiando profissionais da geomensura em todo o mundo…

Revolucionando o mundo da medição e levantamento por mais de 200 anos, a Leica Geosystems, parte da Hexagon, cria soluções completas para profissionais de todo o mundo.

Reconhecida por produtos de alta qualidade e desenvolvimento de soluções inovadoras, profissionais em diversas indústrias, como aeroespacial, defesa, segurança, construção e manufatura confiam na Leica Geosystems para todas as necessidades geoespaciais.

Com equipamentos precisos e acurados, softwares sofisticados e serviços confiáveis, a Leica Geosystems entrega valor todos os dias para aqueles que constroem o futuro do nosso mundo.

Estande da Leica Geosystems na última edição da feira DroneShow e MundoGEO Connect