Para quem não pôde estar presente no DroneShow e MundoGEO Connect 2019, realizado no fim de junho na capital paulista, ou para quem quer ir além e complementar sua atualização para o mercado através de cursos avançados, fóruns empresariais, mostra de tecnologia e rodadas de negócios, acontece de 5 a 7 de novembro no Hotel Meliá Ibirapuera, em São Paulo (SP), o evento DroneShow & MundoGEO Connect PLUS. As inscrições já estão abertas.

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e a Fundação de Ciência, Aplicações e Tecnologia Espaciais (Funcate) confirmaram sua participação entre as instituições expositoras da mostra de tecnologia do DroneShow e MundoGEO Connect PLUS.

A Funcate atua na captação e na gestão dos recursos necessários aos projetos desenvolvidos pelas instituições parceiras. O apoio da Funcate abrange todas as etapas do ciclo de vida de um projeto – desde a elaboração da sua proposta até a aprovação da prestação de contas pelo respectivo órgão financiador, contratando a equipe de profissionais e adquirindo os bens e serviços necessários ao desenvolvimento do projeto.

Seja através de convênios, termos de cooperação ou contratos firmados com órgãos governamentais ou empresas privadas, no país ou no exterior, a ação da Funcate está essencialmente voltada ao apoio a instituições governamentais de pesquisa e desenvolvimento na execução de projetos, por meio de consultorias especializadas, da realização de ensaios laboratoriais com emissão de relatórios técnicos, de serviços de metrologia, etc.

Parceria com Inpe

A Funcate, devido ao estreito relacionamento com o Inpe, também oferece à sociedade a prestação de serviços de Geoprocessamento relativos à utilização das técnicas de sensoriamento remoto voltadas para o estudo dos recursos naturais do solo e, para isso, conta com uma equipe multidisciplinar apta a desenvolver trabalhos seja no campo da fotointerpretação convencional, como na análise digital de imagens de satélite. As atividades concernentes a esta área, estão relacionadas ao processamento e análise de sensores remotos a bordo de satélites de recursos naturais e de satélites meteorológicos. Serviços de alerta da incidência de descargas atmosféricas para uma região específica, através do Núcleo de Monitoramento e Alerta de Descargas Atmosféricas, com o intuito de proteger, principalmente, pessoas que exercem atividades ao ar livre. Os serviços estão disponíveis a todo o país 24 horas por dia, durante os sete dias da semana.

O apoio do Inpe e Funcate ao DroneShow e MundoGEO Connect PLUS comprova a confiança dos expositores no potencial do mercado de geotecnologia e drones.

Estande de instituições relacionadas ao monitoramento dos biomas brasileiros no DroneShow e MundoGEO Connect 2019, realizado em junho passado na capital paulista

Por dentro do DroneShow & MundoGEO Connect PLUS

Quem estiver no DroneShow & MundoGEO Connect PLUS vai contar com conteúdos práticos e avançados relacionados a drones e geotecnologias. Serão 140 horas de conteúdo distribuídos em cursos, fóruns, mostra de tecnologia e rodadas de negócios.

Confira todas as atividades que serão realizadas nos três dias do evento:

DSMGplus-Insta-ImagemStories

Cursos Práticos

– QGIS para Mapeamento Temático
– QGIS para Análise Espacial
– Processamento de Imagens obtidas com Drones

Cursos Avançados

– Drones para uso em Mapeamento e Meio Ambiente
– Modelagem, Visualização 3D, Realidade Virtual e Aumentada
– Georreferenciamento de Imóveis Rurais, Urbanos e Sinter
– Análise Espacial para Tomada de Decisões Estratégicas
– Tecnologias e Soluções para Monitoramento de Obras
– Descomplicando a Regulamentação para Trabalhar com Drones
– Instrumentos Geo norteadores para Smart Cities
– Topografia com Drones – Tecnologia, Métodos e Resultados
– Drones para Aerolevantamentos – Tecnologia, Levantamento, Processamento e Resultados
– Inspeções com Drones: Tecnologias, Cases de Sucesso e Tendências
– Construção Digital (BIM), Laser Escâner e Tecnologias Complementares
– Agricultura com Drones: Tecnologias, Métodos e Estudos de Caso

Fóruns

– 8º Fórum Empresarial de Drones
– 1º Fórum de Soluções Geoespaciais para Smart Cities
– 1º Fórum de Observação da Terra – Soluções e Aplicações

Mostra de Tecnologia

– Espaço para exposição de produtos e serviços

Rodadas de Negócios

– Reunião entre expositores da mostra e potenciais clientes

Na mostra de tecnologia para negócios as empresas poderão mostrar suas soluções através de produtos e serviços. Serão organizadas também rodadas de negócios, mediante agendamento antecipado entre as empresas que participarem da mostra e os visitantes do evento. Um diferencial deste evento será a realização de Rodadas de Negócios, reunindo as empresas que participarem da Mostra de Tecnologia e contratantes potenciais selecionados pela MundoGEO entre os participantes e outros convidados.

As inscrições antecipadas com descontos especiais nas atividades do DroneShow & MundoGEO Connect PLUS já estão abertas em https://droneshowla.com/plus.

DSMGplus-FB-CapaPáginaGrupo

Imagens da feira: LEX Studio