A Globalgeo Geotecnologias acaba de ser anunciada como distribuidora exclusiva no Brasil das soluções oferecidas pela empresa Spatineo Inc.

A Spatineo é especializada em avaliação de impacto e garantia de qualidade para serviços espaciais com forte expertise e envolvimento em padrões internacionais como OGC (Open Geospatial Consortium) e INSPIRE.

O objetivo da empresa é tornar as Infraestruturas de Dados Espaciais (IDEs) de seus clientes amplamente utilizadas e confiáveis e ajudar estas organizações a gerir seus dados e serviços espaciais de forma mais eficiente.

A Spatineo tem uma base de clientes internacionais em diferentes setores, tais como autoridades cadastrais e de registro, agências de mapeamento, organizações ambientais e de recursos naturais, agências de transporte, cidades e governos locais.

Análise de utilização e monitoramento de desempenho

Os dados geoespaciais são essenciais em muitas das aplicações e web-services que cidadãos comuns fazem uso diariamente. É fundamental que essas aplicações possibilitem um acesso rápido e confiável aos serviços e dados, caso contrário, não irão atender a seus usuários.

A Spatineo fornece soluções de garantia de qualidade em nível operacional, oferecendo ferramentas altamente especializadas e fáceis de utilizar para análise de uso, monitoramento de desempenho e teste de capacidade de geoserviços em diferentes plataformas.

Tais ferramentas fornecem métricas para o desenvolvimento de melhorias na performance dos serviços e para geração de relatórios executivos que concentram toda a informação relevante para os gestores de uma infraestrutura de dados geoespaciais tomarem as melhores decisões.

Globalgeo Geotecnologias – www.globalgeo.com.br

Spatineo – www.spatineo.com