A prática de trabalhos de campo é uma atividade de fundamental importância para o reconhecimento empírico de qualquer pesquisa.

No entanto, algumas metodologias como: anotações de dados em pranchetas, tabulação de papéis e o transporte da informação do campo ao escritório, consomem muito tempo e recursos financeiros.

Com o objetivo de obter ganhos na elaboração, execução e gerenciamento de atividades desenvolvidas em campo, a Nitentech, startup brasileira de inovação em geotecnologias, desenvolveu uma plataforma digital que otimiza estes procedimentos.

A plataforma Orion, composta por uma interface Web e um aplicativo mobile, permite a análise dinâmica, em tempo real, entre os profissionais presentes no campo e no escritório.

Interface para o preenchimento de formulários (mobile) e relatórios produzidos pela plataforma Orion

Solução para Todos

Com a filosofia de produzir uma solução acessível a qualquer usuário, a plataforma Orion contempla as seguintes funcionalidades: Elaboração de formulários de campo customizáveis; coleta e armazenamento de dados em ambiente offline; fotos ilimitadas com GEO-TAG; mapa base para a observação geográfica de dados; exportação dos resultados para os formatos PDF, XLS e KML.

A interface Web da plataforma contém informações sobre a instituição cadastrada, tais como: o número de usuários com acesso à plataforma; equipes de campo e seus respectivos projetos; elaboração de formulários; dados coletados e análise de resultados.

Por meio do aplicativo, é possível realizar o download, preenchimento e envio dos formulários em campo. Se a coleta for feita em ambiente offline, os dados seguem armazenados no dispositivo móvel até que haja internet disponível.

Relatório exportado automaticamente pela plataforma Orion a partir de dados coletados pela MRS Ambiental
Registro fotográfico

Ganhos Reais

A plataforma Orion possibilita até 75% de ganho de produtividade na coleta de dados, 80% na elaboração de relatórios e até 20% na produção de análises gráficas.

A Nitentech ainda disponibiliza uma versão teste da plataforma por até 30 dias, afim de verificar se a solução é capaz de auxiliar nas devidas demandas.

Dashboard e mapa base da plataforma Orion contemplando
pontos coletados em campo pela MRS Ambiental