Todas as soluções inteligentes precisam da informação de localização. A Leica Geosystems vai apresentar como a Captura de realidade 3D agregada com georreferenciamento auxilia na entrega do valorizado “onde”.

Foi realizado nesta segunda-feira (30/09) o webinar Além da realidade, a próxima fronteira da realidade digital 3D: Tornando Cidades Inteligentes uma Realidade Digital.

Veja o replay na íntegra

O uso de dados geoespaciais permite que sistemas complexos sejam visualizados usando mapas e modelos 3D precisos. Isso nos ajuda a entender a cidade em que vivemos e a posição e localização do ambiente ao nosso redor.

A Leica Geosystems é pioneira em soluções para capturar, analisar e apresentar informações espaciais há mais de 200 anos, sendo um parceiro confiável para organizações públicas e privadas em todo o mundo.

​​​​​​O palestrante do webinar foi Miguel Menegusto. Com 8 anos de experiência em captura de realidade, Miguel faz parte do time de geomática da Leica Geosystems como Gerente de Produto para Scanning na América do Sul, auxiliando usuários a aumentarem a produtividade e a qualidade de projetos com Laser Scanning, Estações Totais e GPS em aplicações de Arquitetura, Construção, Mineração, Plantas Industriais e etc. Formado pela Universidade Federal do Paraná e Instituto Real de Tecnologia de Estocolmo em Engenharia Cartográfica com extensão em Geodésia e Geoinformática.

Assista o replay e compartilhe com seus amigos

Cursos: Monitoramento de Obras e Construção Digital

Os cursos Tecnologias e Soluções para Monitoramento de Obras e Construção Digital com ferramentas de Laser Scanning e Layout Digital acontecem nos dias 6 e 7 de novembro, respectivamente, dentro da programação do DroneShow e MundoGEO Connect PLUS, no Hotel Meliá Ibirapuera, em São Paulo (SP).

Tecnologias e Soluções para Monitoramento de Obras

Para obtermos os resultados esperados sem surpresas indesejadas e principalmente garantir a segurança das pessoas e investimentos, o Monitoramento se prova cada vez mais essencial e indispensável. Novas tecnologias vêm contribuindo a cada dia com a evolução dos equipamentos e técnicas deste processo. Neste curso serão apresentadas aplicações, dados obtidos, técnicas atuais, instrumentações utilizadas e produtos gerados, tanto para obras de menor porte quanto para barragens. O instrutor deste curso será Rogério Carlos Weigert Junior, responsável pelas áreas de produtos e soluções voltadas ao Monitoramento de Barragens e Estruturas de grande porte da Leica Geosystems .

Construção Digital com ferramentas de Laser Scanning e Layout Digital

O objetivo deste curso é fornecer conhecimentos e melhores práticas para o uso de ferramentas de captura de realidade e layout digital, diretrizes e experiências de melhores práticas usando as ferramentas para elaborar e analisar uma nuvem de pontos e dados de asbuilt. Essas soluções de digitalização a laser e layout digital quebram as barreiras para implementar métodos de construção digital e pavimentar novos caminhos para a produtividade. Esta sessão é para você para saber como essas soluções inovadoras podem ajudar sua empresa a alcançar facilmente uma transformação digital. O instrutor será Miguel Menegusto.

Veja a programação completa e garanta sua vaga.

Imagem: Divulgação