MundoGEO e GEOeduc convidam para o webinar Principais plugins do QGIS para turbinar seus projetos em SIG, que será realizado na próxima terça-feira (8/10) às 10h30 (horário de Brasília).

Atualmente, o QGIS é um dos softwares de Sistemas de Informação Geográfica (SIG) mais utilizados no mundo. Para ocupar esse ranking, seu grande diferencial está na sua interface amigável e, em especial, sua potencialidade de análise com a integração de plug-ins/complementos.

Nessa palestra gratuita, será apresentada uma breve introdução ao QGIS com foco nos principais plug-ins disponíveis para otimização projetos em diversas áreas: meio ambiente, arquitetura/urbanismo, engenharia, agricultura, entre outras.

​​​​​​O palestrante será Ivan Leonardi, Mestre em Ciências e Tecnologia Ambiental na área de concentração em Avaliação de Bacias Hidrográficas pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR (2018); Especialista em Georreferenciamento de Imóveis Rurais (2016); Geógrafo pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP) com ênfase em Geociências (2014); Aperfeiçoamento profissional na área de Topografia (2013). Experiência há mais de 6 anos em Geoprocessamento, atuando na área de estudos ambientais, elaboração de mapas temáticos para materiais didáticos e instrutor de cursos online e presenciais. Além disso, possui certificação internacional ESRI ArcGIS Desktop Associate 19-001

Inscreva-se agora e marque na sua agenda

Imagem: Divulgação