Para quem não pôde estar presente no DroneShow e MundoGEO Connect 2019, realizado no fim de junho na capital paulista, ou para quem quer ir além e complementar sua atualização para o mercado através de cursos avançados, fóruns empresariais, mostra de tecnologia e rodadas de negócios, acontece de 5 a 7 de novembro no Hotel Meliá Ibirapuera, em São Paulo (SP), o evento DroneShow & MundoGEO Connect PLUS. As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas.

A Associação Profissional dos Engenheiros Agrimensores do Estado de São Paulo (APEAESP) confirmou sua participação entre as instituições apoiadoras do DroneShow e MundoGEO Connect PLUS.

A APEAESP foi fundada em 25 de Janeiro de 1968, com o propósito ser a Entidade Representativa dos Engenheiros Agrimensores com jurisdição no Estado de São Paulo, tendo como objetivo principal lutar pela valorização e reconhecimento desta Categoria Profissional, da mesma forma como é reconhecida em outras partes do mundo e para assegurar que as disciplinas da engenharia de agrimensura e de todos aqueles que a praticam, encontrarem as necessidades dos mercados e as comunidades que elas servem.

Na busca de cumprir com seus objetivos, as atividades da APEAESP são regidas por um plano do trabalho, cuja alavancagem de recursos para priorizar sua viabilização está regularmente sendo revisado por sua Diretoria, Conselho Deliberativo e Fiscal, contra um plano estratégico a ser alcançado longo prazo, promovendo a prática da profissão e estimulando o desenvolvimento de normas profissionais.

O plano de trabalho atual tende-se focalizar na resposta de participação do engenheiro agrimensor em atividades para mudança de paradigma nas políticas social, econômica, tecnológica e ambiental e as necessidades regionais.

A APEAESP também reconhece que para responder a demanda reprimida e o mercado competitivo serviços prestados de engenharia de agrimensura requerem uso de alta tecnologia aliada a instrumentos e métodos que estão constantemente e irrefreavelmente mudando. O plano de trabalho terá que dar conseqüentemente ênfase ao fortalecimento profissional; Promovendo desenvolvimento da atividade profissional; E estimulando os engenheiros agrimensores a participarem de ensino continuado e atualização da prática profissional para adquirir novas habilidades e técnicas de forma que eles possam estar corretamente equipados para solucionar as necessidades de sociedade e o ambiente.

Para representar a Categoria dos Engenheiros Agrimensores, a APEAESP conquistou ao longo do tempo a representação de um Conselheiro no CREA-SP e criação da Câmara Especializada de Engenharia de Agrimensura no CREA-SP, onde o representante procura se fazer ser ouvir e defender esta Categoria; é filiada da FAEASP – Federação das Associações de Engenheiros e Arquitetos no Estado de São Paulo e da FEBRAE – Federação Brasileira das Associações de Engenheiros.

A APEAESP com o propósito de fornecer suporte de colaboração para o progresso da engenharia de agrimensura em todos os campos de atividades e aplicações, participa da elaboração de Normas Técnicas desde a criação da Comissão de Normas Técnicas sobre Serviços Topográficos da ABNT, participa do Departamento de Engenharia de Agrimensura no IE – Instituto de Engenharia (São Paulo), onde se tem preparado as elaborações de Ciclo de Palestras em cada segmento especificam da Engenharia de Agrimensura, elabora e mantém em conjunto com a AETESP – Associação das Empresas de Topografia no Estado de São Paulo, a tabela de preços para Serviços Topográficos.

O apoio da APEAESP ao DroneShow e MundoGEO Connect PLUS comprova a confiança dos expositores no potencial do mercado de geotecnologia e drones.

Por dentro do DroneShow & MundoGEO Connect PLUS

Quem estiver no DroneShow & MundoGEO Connect PLUS vai contar com conteúdos práticos e avançados relacionados a drones e geotecnologias. Serão 140 horas de conteúdo distribuídos em cursos práticos e avançados, fóruns, mostra de tecnologia e rodadas de negócios.

Confira todas as atividades que serão realizadas nos três dias do evento:

DSMGplus-Insta-ImagemStories

Cursos Práticos

– QGIS para Mapeamento Temático
– QGIS para Análise Espacial
– Processamento de Imagens obtidas com Drones

Cursos Avançados

– Drones para uso em Mapeamento e Meio Ambiente
– Realidade Virtual e Aumentada: Conceitos e Aplicações
– Análise Espacial para Tomada de Decisões Estratégicas
– Tecnologias e Soluções para Monitoramento de Obras
– Topografia com Drones – Tecnologia, Métodos e Resultados
– Drones para Aerolevantamentos – Tecnologia, Levantamento, Processamento e Resultados
– Construção Digital (BIM), Laser Escâner e Tecnologias Complementares
– Agricultura com Drones: Tecnologias, Métodos e Estudos de Caso

Fóruns

– 8º Fórum Empresarial de Drones
– 1º Fórum de Soluções Geoespaciais para Smart Cities
– 1º Fórum de Observação da Terra – Soluções e Aplicações

Mostra de Tecnologia

– Espaço para exposição de produtos e serviços

Rodadas de Negócios

– Reunião entre expositores da mostra e potenciais clientes

As inscrições antecipadas com descontos especiais nas atividades do DroneShow & MundoGEO Connect PLUS estão abertas em https://droneshowla.com/plus. Vagas limitadas!

DSMGplus-FB-CapaPáginaGrupo

Imagem: Pixabay