No mês de novembro acontecerá em Piracicaba, SP o II Workshop Internacional de Política de Uso e Governança do Solo.

O evento será nos dias 11, 12 e 13 de novembro de 2019, na cidade Piracicaba (SP, no Centro de Energia Nuclear na Agricultura – CENA/USP – Universidade de São Paulo – ESALQ/USP.

Você poderá participar presencialmente ou acompanhar tudo de forma online, e ainda receber certificado de participação.

O evento é uma das ações do Grupo de Política de Uso do Solo – PolUS credenciado pelo CNPq – Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, sediado na UNESP – FCAV, Jaboticabal.

O grupo conta com pesquisadores internacionais, parceria com Portugal pela UTAD – Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e outras instituições de ensino e pesquisa brasileira: UNESP câmpus Jaboticabal, UNESP câmpus Dracena, UFTM, IFTM, UFMG, USP, UFRPE, Instituto Florestal, e também com apoio e participação ativa do Ministério Público de Minas Gerais.

No evento serão discutidos os desafios e perspectivas do uso de técnicas de informações para espaços rurais e urbanos.

Estarão juntos pesquisadores nacionais e internacionais, agentes do setor público e privado, advogados, promotoria, empresas, todos dispostos a pensar juntos nas métricas de uso do solo sustentável.

A principal finalidade deste evento será promover uma discussão sobre temas e conceitos de política de uso e de governança do solo, com ênfase em técnicas científicas e determinações jurídicas para auxiliar no planejamento e desenvolvimento de ações nos espaços rural e urbano. Ter-se-á um forte componente em aplicações tecnológicas de monitoramento e de processamento de dados (big data) do sistema solo-planta-atmosfera, voltados à proteção e a conservação do solo e da água em agroecossistemas (agrícola e pecuário) e estudos e tecnologias voltadas para as Cidades Inteligentes (Smart Cities).

Mais informações em www.grupopolus.com/proximos.

Imagem de capa: Pixabay