Entender os hábitos dos consumidores é uma informação poderosa para empresas e agências de publicidade.

Para ajudar a compreender melhor estes dados, a HERE Technologies, líder global em mapas e serviços de localização, lançou no começo do ano nos Estados Unidos o HERE Places Footprints.

A solução, que agora também está disponível na América do Sul, abrange um conjunto de dados que combina mais de 15 milhões de pontos de interesse que conseguem identificar a localização do consumidor com precisão para a criação de campanhas mais assertivas.

O HERE Places Footprints fornece informações contextuais de localização de dispositivos móveis estabelecendo uma conexão entre locais de interesse visitados com frequência e a representação digital dos edifícios onde eles se encontram.

Para empresas e anunciantes, isso significa criar programas melhores para clientes e mais eficazes com base na localização e proximidade. Agora elas podem segmentar campanhas com mais precisão para os segmentos do público-alvo desejado e melhorar o retorno de seus investimentos em publicidade.

A nova solução também pode ser muito útil para os setores automotivo, varejo, imobiliário comercial, logística e transporte.

O HERE Places Footprints fornece dados de localização contextualizados para aprimorar as análises de negócios, pesquisa de locais, seleção de destinos, entrega da última milha e orientação de navegação liberando novos valores de negócios e permitindo produtos e serviços mais direcionados.

“Temos orgulho em oferecer produtos que estão na vanguarda tecnológica que realmente ajudam nossos clientes em seus negócios. O HERE Places Footprints foi desenvolvido com a mais alta tecnologia de criação de conteúdo de mapas e locais e ajudará nossos parceiros a se prepararem para o novo mundo de experiências 5G e personalizadas”

Jean Silva, Head of Business LATAM da HERE Technologies

A nova solução está disponível no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Para mais informações, acesse www.here.com/products/mapping/places-footprints.

Imagem: Divulgação