O Programa USP Cidades Globais (USP-CG) abriu chamada pública para atrair pesquisadores de pós-doutorado e colaboradores.

Os projetos podem ser enviados até às 15h (horário de Brasília) de 22 de novembro de 2019.

Sediado no IEA com o objetivo de propor soluções que promovam a qualidade de vida nas cidades, o Programa USP-CG busca pesquisadores que considerem tanto as complexidades dos grandes centros urbanos como uma perspectiva inter e transdisciplinar em seus trabalhos.

O programa possibilita que o pesquisador participe de grupos nacionais e estrangeiros voltados às questões urbanas, integrando redes de estudos e pesquisas internacionais.

Confira a relação de temas e pesquisadores supervisores do USP Cidades Globais.

Modalidades

O Programa de Pós-Doutorado na USP é voltado a portadores de título de doutor com o objetivo de melhorar o nível de excelência científica e tecnológica da Universidade. Com duração de 6 meses a 2 anos, podendo haver renovações, a carga horária mínima é de 20 horas semanais. Clique aqui para acessar as instruções de envio do projeto.

Já o Programa Pesquisador Colaborador é realizado por pesquisadores externos, vinculados ou não a outras instituições de ensino e pesquisa, com título de doutor de qualquer instituição, nacional ou estrangeira. O pedido de participação deverá ser formulado por um docente da USP e submetido à Comissão de Pesquisa do IEA. A carga horária mínima de dedicação é de doze horas semanais e, a máxima, de 20. O período limite de vinculação do pesquisador colaborador com o mesmo projeto de pesquisa é de cinco anos. Clique aqui para ver as instruções de encaminhamento da proposta.

Ambos projetos podem ser desenvolvidos com ou sem bolsa. Caberá ao interessado indicar a modalidade e submeter, quando for o caso, a solicitação de bolsa às agências de fomento.

Soluções Inovadoras para Mercados Verticais

Vem aí o DroneShow MundoGEO Connect 2020, que acontece de 19 a 21 de maio no Centro de Convenções Freia Caneca, em São Paulo (SP) com o tema SOLUÇÕES INOVADORAS para MERCADOS VERTICAIS.

droneshow e mundogeo connect 2020 solucoes inovadoras para mercados verticais

Será um verdadeiro festival de atrações: várias arenas com apresentações inovadoras, uma grade com cursos básicos e avançados, seminários e fóruns temáticos, espaço para experimentação de tecnologias 3D, premiação dos melhores projetos, lugar para encontros agendados para geração de negócios e troca de experiências, além da maior feira do setor nas Américas em número de visitantes.

Confira um resumo de como foi a última edição do DroneShow e MundoGEO Connect:

Imagem: Pixabay