O Instituto Federal de Santa Catarina anuncia que estão abertas as inscrições no Curso Técnico de Agrimensura na modalidade subsequente (pós ensino médio) , com 1.200 horas divididas em três módulos com duração de um semestre cada.

As 12 unidades curriculares são ministradas por 15 professores efetivos, com pós graduações a nível de mestrado e doutorado em área correlatas à Agrimensura.

Para as aulas, pesquisa e extensão, o curso dispõe de receptores GNSS/RTK, estações totais convencionais e robóticas, scanner laser 3D, VANT, teodolitos, distanciômetros, níveis digitais, níveis automáticos, níveis laser e acessórios.

O técnico de Agrimensura formado pelo IFSC, tem entre suas atribuições a realização de levantamentos e implantações topográficas e geodésicas.

Por meio de técnicas de mensuração e automatização, esse profissional executa a coleta de dados para o georreferenciamento de imóveis.

A atuação profissional envolve também a interpretação de fotografias aéreas ou imagens de satélites; elaboração de plantas, cartas e mapas georreferenciados; e a participação no planejamento de loteamentos, desmembramentos e obras de engenharia e locação.

Conheça mais do curso e do profissional de Agrimensura:

Mais informações em http://agrimensura.florianopolis.ifsc.edu.br.