A TIBCO Software Inc., uma das líderes globais em integração, gerenciamento de APIs e analytics, anuncia uma parceria com a Microsoft para ajudar a concluir o mapeamento online de áreas vulneráveis.

Fundado por organizações como a Cruz Vermelha Americana e conhecido como “Missing Maps”, esse projeto de colaboração aberta ajuda a preencher as lacunas de dados necessários para identificar os lugares que estão literalmente fora do mapa.

Isso permite que organizações humanitárias e socorristas consigam chegar a esses locais em momentos de crise. As empresas trabalharam com o OpenStreetMap, uma plataforma de mapeamento de dados abertos conduzida por voluntários.

“Todos os anos, crises humanitárias afetam ou desabrigam milhões de pessoas e muitas dessas áreas são quase impossíveis de serem acessadas, pois simplesmente não estão documentadas em um mapa. Em colaboração com a Microsoft, contribuímos para ajudar a concluir o Missing Maps, em um esforço para ajudar equipes humanitárias a alcançar pessoas afetadas por desastres ou crises. É a primeira vez que a TIBCO e a Microsoft trabalham juntas em um projeto desse tamanho, e vemos isso como uma maneira de combinar forças e recursos para devolver àqueles que precisam”

Jean-François Roy, vice-presidente de alianças tecnológicas e operações estratégicas da TIBCO

Segundo a Cruz Vermelha Americana, os desastres matam quase 100 mil pessoas e afetam ou desalojam mais de 200 milhões de pessoas anualmente.

Esses números costumam ser agravados pelo fato de as áreas atingidas serem tão remotas que simplesmente não aparecem no mapa.

Isso torna quase impossível que as organizações ofereçam ajuda com urgência para ajudar a salvar vidas e trazer alívio para as pessoas em estado de vulnerabilidade.

Esse trabalho propaga a mensagem do bem social, que é inerente ao DNA corporativo das duas empresas.

Com base no sucesso da parceria, as empresas buscam identificar projetos futuros em que possam causar um impacto positivo no bem social.

“Ficamos felizes em unir forças com a TIBCO para ajudar pessoas que geralmente não têm voz. Funcionários da Microsoft e da TIBCO se uniram para mapear áreas no Congo e na Indonésia, que permitirão a entrega de vacinas que salvam vidas e ajudarão os socorristas a navegar por essas regiões em caso de desastres naturais”

Gretchen O’Hara, vice-presidente de estratégia de mercado e parcerias da Microsoft

Soluções Inovadoras para Mercados Verticais

Vem aí o DroneShow MundoGEO Connect 2020, que acontece de 19 a 21 de maio no Centro de Convenções Freia Caneca, em São Paulo (SP) com o tema SOLUÇÕES INOVADORAS para MERCADOS VERTICAIS.

droneshow e mundogeo connect 2020 solucoes inovadoras para mercados verticais

Será um verdadeiro festival de atrações: várias arenas com apresentações inovadoras, uma grade com cursos básicos e avançados, seminários e fóruns temáticos, espaço para experimentação de tecnologias 3D, premiação dos melhores projetos, lugar para encontros agendados para geração de negócios e troca de experiências, além da maior feira do setor nas Américas em número de visitantes.

Confira um resumo de como foi a última edição do DroneShow e MundoGEO Connect:

Imagem: Pixabay