A empresa Imagem, representante no Brasil do ArcGIS, da norte-americana Esri, apresentou no 3º Techsummit a solução para as empresas do setor de saneamento que desejam estruturar toda a cadeia logística, desde captação, tratamento e distribuição da água até a coleta e tratamento de efluentes domésticos, afim de desenvolver uma gestão inteligente dentro das organizações.

Para Diogo Reis, da Imagem, a ferramenta é a solução para as empresas diminuírem as perdas e serem mais efetivas no mercado.

“A ArcGIS colabora no cadastro de ativos, análise de desempenho do sistema, otimização do trabalho de campo, o que diminui expressivamente as perdas operacionais. Para as empresas do setor a possibilidade de ter o conjunto completo que garante flexibilidade para armazenar, editar e gerenciar os dados disponíveis para os diferentes processos de negócio é importante até mesmo para ser mais competitivo”

Segundo Igor Melo, da BRK Ambiental, a unidade estava com dificuldade no posicionamento de hidrômetros e com a ferramenta a empresa teve mais sucesso em suas ações.

“Conseguimos com ajuda da ArcGIS ter uma assertividade de cadastro e controle de faturamento e investimentos”

Para conhecer melhor a solução, acesso o site www.img.com.br/pt-br/industrias/saneamento/visao-geral.

Imagem: Pixabay