Nos dias 9 a 11 de Dezembro, a FGV São Paulo promoverá o Segundo Encontro Brasileiro de Data Science (II EBDS 2019).

O evento acontecerá no Auditório FGV Nove de Julho, localizado na Av. Nove de Julho 2029, em São Paulo, SP, Brasil.

Promovido pelo Núcleo de Estudos de Data Science (NDS), o Segundo Encontro Brasileiro de Data Science tem como objetivo reunir profissionais do mercado e academia de diferentes especialidades, mas que tem como interesse comum disciplinas relacionadas a ciência de dados para discutir e disseminar ideias, teorias, aplicações, tecnologias, e ampliar o networking entre os participantes, contribuindo assim para o desenvolvimento pessoal, acadêmico, governamental e empresarial.

Nesta edição, temas como Cidades Inteligentes, Drones no Agronegócio e GeoAnalytics serão amplamente discutidos, em conjunto com Machine Learning e Lei Geral de Proteção de Dados.

Eduardo de Rezende Francisco, colaborador frequente do portal MundoGEO e do MundoGEO Connect, professor da FGV EAESP, ministrará uma sessão de “Basics of” de GeoAnalytics.

“Este evento é uma oportunidade para que a comunidade de geotecnologias e inteligência geográfica possa trocar experiências com desenvolvedores de soluções de Machine Learning, pesquisadores acadêmicos de diversas áreas e executivos de negócios”

Mais informações sobre o evento em https://eesp.fgv.br/centros-de-estudos/nds.

Soluções Inovadoras para Mercados Verticais

Estão abertas as inscrições no DroneShow MundoGEO Connect 2020, que acontece de 19 a 21 de maio no Centro de Convenções Freia Caneca, em São Paulo (SP) com o tema Soluções Inovadoras para Mercados Verticais. O evento apresenta as aplicações das geotecnologias e drones na Agricultura, Florestas, Construção, Smart Cities, Segurança, Defesa, Utilities, Mineração, Óleo e Gás, Energia, Logística, Meio Ambiente, Transportes e Infraestrutura em geral. Conheça a programação completa e garanta sua vaga!

droneshow e mundogeo connect 2020 solucoes inovadoras para mercados verticais

Será um verdadeiro festival de atrações: várias arenas com apresentações inovadoras, uma grade com cursos básicos, avançados e práticos, seminários e fóruns temáticos, espaço para experimentação de tecnologias 3D, premiação dos melhores projetos, lugar para encontros agendados para geração de negócios e troca de experiências, além da maior feira do setor nas Américas em número de visitantes, onde estarão presentes os principais desenvolvedores, fabricantes, distribuidores, fornecedores de tecnologia e prestadores de serviços do setor. Veja quem já reservou seu lugar na feira.

Confira um resumo de como foi a última edição do MundoGEO Connect e DroneShow, que contou com 3.800 participantes, 120 marcas, 200 palestrantes e 40 atividades:

Imagem: Pixabay