A HERE Technologies, uma das líderes globais em serviços de mapeamento e de plataforma de localização, apresenta ao mercado um portfólio de dados de mapas e serviços especificamente construídos para suportar todas as etapas das operações dos frotistas e caminhoneiros autônomos, possibilitando aumentar a produtividade e eficiência dentro de toda a cadeia de logística.

Operacionalmente, empresas e motoristas trabalham constantemente para melhorarem a sua eficiência em três áreas: consumo de combustível, movimentação de seus caminhões e utilização geral de recursos.

A navegação de caminhões é altamente complexa, um desafio logístico que trabalha com tempos estimados de chegada muito específicos para entregas, regulamentos governamentais ​​e imprevisíveis atrasos naturais e causados ​​pelo homem.

“As estradas são um ambiente dinâmico onde motoristas trabalham em uma realidade de acidentes e circunstâncias meteorológicas que mudam de minuto em minuto. O motorista precisa acessar ferramentas que lhes permitam tomar decisões por conta própria durante um dia em constante evolução”

Jean Silva, Head of Business LATAM da HERE Technologies

A HERE, por meio da sua Plataforma Aberta de Localização (OLP), oferece a possiblidade de empresas e desenvolvedores criarem planejamento de rotas, cálculo de custos e rastreamento de frotas em uma única ferramenta simples para que a operações sejam mais eficientes e seguras.

“Queremos ajudar os clientes a tomarem as melhores decisões e aumentarem a utilização de seus ativos. A HERE fornece acesso a dados em tempo real, como informações de tráfego de faixas divididas, alertas de segurança, pedágios e clima. O roteamento de caminhões, também oferecido pela companhia, utiliza a curvatura da estrada, declividade, limites de velocidade, localização de semáforos, pontos negros de acidentes e localização de pedágios possibilitando o planejamento de rotas ideais”

Os dados de localização podem resolver desafios complexos em tempo real. As empresas que utilizam estas informações melhoram suas operações diárias e aumentam sua competitividade.

Para mais informações, acesse https://www.here.com/products/open-location-platform.

Soluções Inovadoras para Mercados Verticais

Estão abertas as inscrições no DroneShow MundoGEO Connect 2020, que acontece de 19 a 21 de maio no Centro de Convenções Freia Caneca, em São Paulo (SP) com o tema Soluções Inovadoras para Mercados Verticais. O evento apresenta as aplicações das geotecnologias e drones na Agricultura, Florestas, Construção, Smart Cities, Segurança, Defesa, Utilities, Mineração, Óleo e Gás, Energia, Logística, Meio Ambiente, Transportes e Infraestrutura em geral. Conheça a programação completa e garanta sua vaga!

droneshow e mundogeo connect 2020 solucoes inovadoras para mercados verticais

Será um verdadeiro festival de atrações: várias arenas com apresentações inovadoras, uma grade com cursos básicos, avançados e práticos, seminários e fóruns temáticos, espaço para experimentação de tecnologias 3D, premiação dos melhores projetos, lugar para encontros agendados para geração de negócios e troca de experiências, além da maior feira do setor nas Américas em número de visitantes, onde estarão presentes os principais desenvolvedores, fabricantes, distribuidores, fornecedores de tecnologia e prestadores de serviços do setor. Veja quem já reservou seu lugar na feira.

Confira um resumo de como foi a última edição do MundoGEO Connect e DroneShow, que contou com 3.800 participantes, 120 marcas, 200 palestrantes e 40 atividades:

Imagens: Divulgação