A Prefeitura de Florianópolis assinou na última segunda-feira (9/12) a ordem de serviço que dá início à implementação do novo sistema de gestão territorial, o GeoFloripa.

O contrato foi assinado por meio do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF).

Assinatura da ordem de serviço que dá início ao GeoFloripa (Imagem: IPUF)

Além de redesenhar o modelo cadastral implantado no município, o sistema integrará todos os dados geoespaciais da gestão municipal.

Serão disponibilizados diretamente pela internet informações municipais, certidões e documentos automatizados como consultas de viabilidade, memorial descritivo dos imóveis e certidão de confrontantes.

O projeto prevê ainda a criação novos módulos customizados a fim de apoiar a tomada de decisão dos técnicos municipais em atividades de licenciamento e fiscalização urbana e ambiental.

Com um investimento total de R$1.500.000,00 a implantação do novo sistema iniciará este ano, com a previsão de término para o final de 2020.

Soluções Inovadoras para Mercados Verticais

Estão abertas as inscrições no DroneShow MundoGEO Connect 2020, que acontece de 19 a 21 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP) com o tema Soluções Inovadoras para Mercados Verticais. O evento apresenta as aplicações das geotecnologias e drones na Agricultura, Florestas, Construção, Smart Cities, Segurança, Defesa, Utilities, Mineração, Óleo e Gás, Energia, Logística, Meio Ambiente, Transportes e Infraestrutura em geral. Conheça a programação completa e garanta sua vaga!

droneshow e mundogeo connect 2020 solucoes inovadoras para mercados verticais

Será um verdadeiro festival de atrações: várias arenas com apresentações inovadoras, uma grade com cursos básicos, avançados e práticos, seminários e fóruns temáticos, espaço para experimentação de tecnologias 3D, premiação dos melhores projetos, lugar para encontros agendados para geração de negócios e troca de experiências, além da maior feira do setor nas Américas em número de visitantes, onde estarão presentes os principais desenvolvedores, fabricantes, distribuidores, fornecedores de tecnologia e prestadores de serviços do setor. Veja quem já reservou seu lugar na feira.

Confira um resumo de como foi a última edição do MundoGEO Connect e DroneShow, que contou com 3.800 participantes, 120 marcas, 200 palestrantes e 40 atividades:

Com informações e imagens do IPUF