O Instituto de Tecnologia de Pernambuco (ITEP/OS) está com processo seletivo aberto para contratação de profissionais que atuem com Inteligência Geográfica.

Estão sendo ofertadas vagas para Geógrafo(a) e Desenvolvedor(a) de Sistemas, conforme os requisitos a abaixo:

Geógrafo(a)

Requisitos:

Curso Superior concluído em Geografia; possuir experiência profissional ou acadêmica no desenvolvimento de sistemas com dados georreferenciados, preferencialmente na disponibilização de serviços de mapa web utilizando plataforma proprietária (ESRI/ARCGIS) ou open source (GEOSERVER).

Desenvolvedor(a) GIS

Requisitos:

Curso de Nível Superior concluído em Ciências da Computação, Análises de Sistemas ou áreas afins. Possuir profissional ou acadêmica no desenvolvimento de sistemas com dados georreferenciados, principalmente na disponibilização de serviços de mapa web utilizando plataforma proprietária (ESRI/ARCGIS) ou open source (GEOSERVER). Desejável apresentar conhecimento em metodologias ágeis, pontos de função e na elaboração de artefatos (documentos de requisitos, visão, casos de uso, diagrama de classes).

Local de trabalho: Recife (PE)

Para mais informações, interessados(as) devem acessar: www.itep.br/vagas-em-aberto.

Soluções Inovadoras para Mercados Verticais

Estão abertas as inscrições no DroneShow MundoGEO Connect 2020, que acontece de 19 a 21 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP) com o tema Soluções Inovadoras para Mercados Verticais. O evento apresenta as aplicações das geotecnologias e drones na Agricultura, Florestas, Construção, Smart Cities, Segurança, Defesa, Utilities, Mineração, Óleo e Gás, Energia, Logística, Meio Ambiente, Transportes e Infraestrutura em geral. Conheça a programação completa e garanta sua vaga!

droneshow e mundogeo connect 2020 solucoes inovadoras para mercados verticais

Será um verdadeiro festival de atrações: várias arenas com apresentações inovadoras, uma grade com cursos básicos, avançados e práticos, seminários e fóruns temáticos, espaço para experimentação de tecnologias 3D, premiação dos melhores projetos, lugar para encontros agendados para geração de negócios e troca de experiências, além da maior feira do setor nas Américas em número de visitantes, onde estarão presentes os principais desenvolvedores, fabricantes, distribuidores, fornecedores de tecnologia e prestadores de serviços do setor. Veja quem já reservou seu lugar na feira.

Confira um resumo de como foi a última edição do MundoGEO Connect e DroneShow, que contou com 3.800 participantes, 120 marcas, 200 palestrantes e 40 atividades:

Imagem: Pixabay