A HERE Technologies e a Verizon anunciaram hoje (6/1) uma parceria estratégica para explorar aplicativos usando a rede 5G Ultra-Wideband da Verizon e a plataforma de computação de borda de acesso múltiplo (MEC), 5G Edge, juntamente com os dados de localização da HERE e sua experiência em veículos autônomos.

A parceria se concentra na coinovação para uma ampla variedade de casos de uso corporativos, industriais e voltados para o consumidor.

As duas empresas estão iniciando sua colaboração trabalhando na segurança de veículos e pedestres, como prevenção de colisões, melhor identificação e navegação do local para serviços de entregas e caronas.

A HERE fornecerá à Verizon acesso a uma variedade de dados de localização, SDKs e APIs de sua plataforma. A Verizon e a HERE também planejam desenvolver novos serviços conectados para beneficiar uma variedade de indústrias como automotivas, cidades inteligentes, transporte e logística.

A colaboração inicialmente se concentrará em duas frentes:

  • A prevenção de colisões visa aumentar a segurança de pedestres e motoristas, combinando os recursos da banda ultralarga 5G da Verizon com a tecnologia HD Live Map e Live Sense da HERE para criar um sistema de comunicação veículo-em-rede (V2N). O SDK Live Sense da HERE identifica veículos, pedestres, bicicletas e telefones celulares conectados nos automóveis. Esses dados são enviados para o 5G Edge da Verizon, onde a Inteligência Artificial de prevenção de colisões prevê caminhos de viagem e alerta os veículos sobre possíveis colisões iminentes.
  • O Visual Positioning Service (VPS) foi projetado para permitir a identificação quase instantânea de um local específico com precisão usando captura de imagem. Os algoritmos 3D de posicionamento da HERE analisam imagens ou vídeos para obter um posicionamento preciso, que ocorre quase em tempo real através da rede 5G Ultra-Wideband da Verizon e do 5G Edge. O VPS é uma solução complementar para tecnologias de localização baseadas em sinal, como GPS, porque não depende de um servidor remoto e é menos prejudicado por edifícios altos ou desertos de sinal. A tecnologia também é adaptável para uso interno.

Edzard Overbeek, CEO da HERE, afirma:

“O 5G será um divisor de águas para muitos casos de uso em todos os setores. A escala da rede Verizon 5G Ultra-Wideband foi projetada para permitir conectividade de baixa latência e largura de banda mais alta, necessária para um posicionamento mais preciso. Nossa parceria com a Verizon não apenas nos permite explorar o potencial de inovação do 5G, mas também destaca o que é possível quando essa tecnologia é habilitada para inteligência de localização: serviços conectados projetados para tornar nosso mundo mais seguro, mais eficiente e ambientalmente sustentável”

Ashley Vogt, gerente sênior de produtos e mapeamento avançado da Verizon:

“Essa colaboração com a HERE prova ainda mais o compromisso da Verizon em inovar e melhorar os serviços de localização e a segurança dos pedestres. Juntamente com os algoritmos 3D de posicionamento da HERE, estamos caminhando juntos em direção a um futuro mais seguro e preciso.”

HERE na CES: novos produtos e novos parceiros

Nesta semana, na CES 2020, a HERE Technologies está anunciando um amplo conjunto de novos produtos, parcerias e aprimoramentos em suas plataformas que aumentam as possibilidades de dados e tecnologia de localização para desenvolvedores, parceiros e clientes em todo o mundo.

“Entramos na nova década com muito entusiasmo e oportunidades. Na CES, estamos demonstrando o poder da nossa plataforma para clientes, parceiros e desenvolvedores em todos os setores. Desde lidar com o congestionamento até melhorar a segurança do motorista e a eficiência da cadeia de suprimentos, os dados e a tecnologia de localização da HERE estão no centro das soluções na era digital”

disse o CEO da HERE Technologies, Edzard Overbeek

Soluções Inovadoras para Mercados Verticais

Estão abertas as inscrições no DroneShow MundoGEO Connect 2020, que acontece de 19 a 21 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP) com o tema Soluções Inovadoras para Mercados Verticais. O evento apresenta as aplicações das geotecnologias e drones na Agricultura, Florestas, Construção, Smart Cities, Segurança, Defesa, Utilities, Mineração, Óleo e Gás, Energia, Logística, Meio Ambiente, Transportes e Infraestrutura em geral. Conheça a programação completa e garanta sua vaga!

droneshow e mundogeo connect 2020 solucoes inovadoras para mercados verticais

Será um verdadeiro festival de atrações: várias arenas com apresentações inovadoras, uma grade com cursos básicos, avançados e práticos, seminários e fóruns temáticos, espaço para experimentação de tecnologias 3D, premiação dos melhores projetos, lugar para encontros agendados para geração de negócios e troca de experiências, além da maior feira do setor nas Américas em número de visitantes, onde estarão presentes os principais desenvolvedores, fabricantes, distribuidores, fornecedores de tecnologia e prestadores de serviços do setor. Veja quem já reservou seu lugar na feira.

Confira um resumo de como foi a última edição do MundoGEO Connect e DroneShow, que contou com 3.800 participantes, 120 marcas, 200 palestrantes e 40 atividades:

Imagens: Divulgação