A Hexagon AB, uma das líderes globais em sensores, software e soluções autônomas, anunciou recentemente a HxDR, uma nova plataforma de visualização de realidade digital baseada em nuvem.

O HxDR cria representações digitais precisas do mundo real através da fusão contínua de dados de captura de realidade de sensores aéreos, terrestres e móveis.

Com a plataforma, os usuários podem aproveitar as réplicas completas, precisas e acuradas do mundo real para visualizar e compartilhar seus projetos e modelos de design 3D dentro do contexto do mundo real.

Imagens aéreas e escaneamentos a laser, dados de escaneamento terrestre em ambientes internos e externos e dados de mapeamento móvel podem ser perfeitamente combinados usando o HxDR.

Os usuários simplesmente arrastam e soltam seus arquivos de captura de realidade no HxDR e a função de malha automatizada faz o resto. Também é possível licenciar réplicas do mundo real da crescente coleção de 3.6 petabytes de cidades, monumentos e paisagens da Hexagon.

O HxDR foi projetado especificamente para ajudar profissionais de diversas áreas a tomar decisões mais informadas e assertivas. Por exemplo, os arquitetos podem compartilhar projetos de construção em 3D com as partes interessadas no projeto em réplicas digitais precisas de locais do mundo real. Os profissionais de mídia e entretenimento podem explorar remotamente os locais de produção e aproveitar o HxDR para otimizar os fluxos de trabalho de produção. Gestores de cidades podem usar o HxDR em suas plataformas de cidades inteligentes para planejamento e desenvolvimento urbano.

“O HxDR permite que os clientes criem suas próprias Realidades Digitais, atendendo à crescente necessidade de visualizações simples e altamente sofisticadas e precisas de dados de captura de realidade que aumentam a eficiência do projeto e a economia de custos”

Ola Rollén, Presidente e CEO da Hexagon

Rollen complementa:

“Estamos em uma posição única para oferecer essa plataforma inovadora devido à vasta biblioteca de dados capturados em nosso enorme portfólio global de serviços de sensores e visualização – um portfólio que aprimoramos continuamente por meio de pesquisa e desenvolvimento e aquisições estratégicas, como Technodigit, Luciad, MyVR e o recém-adquirida Melown Technologies. No futuro, prevemos que o HxDR desempenhará um papel crítico na formação de plataformas de cidades inteligentes e nações inteligentes que refletem cada vez mais as necessidades dos cidadãos hoje e no futuro. ”

O HxDR está sendo demonstrado no evento CES 2020 que ocorre esta semana em Las Vegas, no pavilhão da Hexagon CP-15.contato com:

Saiba mais em hexagon.com.

Imagem: Divulgação