A HERE Technologies, uma das líderes globais em serviços de mapeamento e plataforma de localização, agrega dados de transporte público, atualizando, expandindo e verificando continuamente mais de 2800 fontes de dados de 1900 cidades em 65 países ao redor do mundo.

Os diversos formatos de dados são convertidos, padronizados, processados ​​e harmonizados para fornecer um serviço contínuo aos clientes. Do ponto de vista do produto, essa oferta varia de APIs, serviços em nuvem prontos para uso na plataforma de localização e SDKs para integração nos aplicativos dos clientes.

Para viajantes e passageiros, isso significa que eles podem planejar e reservar a maneira mais rápida, barata ou conveniente de chegarem ao seu destino. Ele mitiga interrupções e atrasos em uma rede de transporte, oferecendo uma gama abrangente de serviços e opções para ajuda-los do ponto A até o B. Além disso, atualizações diárias de dados de horários em tempo real de 180 cidades em todo o mundo garantem que as informações da rede de transporte público permaneçam constantemente atualizadas, melhorando ainda mais a experiência do usuário.

HERE Trânsito público

A API de transporte público da HERE, que contém informações em tempo real sobre painéis de embarque e interrupções de serviço, melhora a experiência no transporte público, encontrando a maneira mais inteligente de chegar a um destino com base em uma variedade de eventos dinâmicos. Por exemplo, se um trem sai em dois minutos, mas a estação fica a cinco minutos a pé, a API é inteligente o suficiente para saber que você pode precisar usar um meio de transporte diferente.

A HERE utiliza um rico portfólio de dados de autoridades do transporte público e agências externas, além do conteúdo de mapas proprietários, para melhorar toda a experiência do usuário de porta à porta. Esta API consegue ainda fornecer instruções precisas para os pedestres como escadas, calçadas, faixas de pedestres, pontes, túneis, elevadores e escadas rolantes.

HERE roteamento Intermodal

Esta API da HERE oferece uma experiência de roteamento inteligente e inovadora para cidades combinando o transporte público com outros modos de transporte, como carro particular, bicicleta e uma variedade de serviços de mobilidade urbana compartilhada. Além disso, também dispõe de informações de estacionamento nas proximidades das paradas do transporte, ajudando as regiões urbanas a combater o congestionamento. Ela pode dizer ao viajante quanto tempo leva para chegar à estação ou sugerir uma transferência eficiente para o transporte público.

Com base nas atualizações diárias dos dados de horários, ele também informa quando sairá o próximo trem e quanto tempo levará até o escritório. Os recursos futuros incluem opções de estacionamento em estações de carregamento de veículos elétricos próximos ao transporte público.

Um exemplo de roteamento intermodal que resolve problemas reais de mobilidade é o aplicativo Deutsche Bahn Park + Ride (disponível para Android e iOS). Desenvolvido pela HERE, Deutsche Bahn, S-Bahn Stuttgart e a recém-renomeada startup de estacionamento Bliq (anteriormente AIPARK) para apoiar os passageiros com suas viagens diárias combinando passeios de carro e transporte público na cidade de Stuttgart. O aplicativo usa um serviço da API que fornece roteamento com base em todas as informações relevantes – incluindo dados em tempo real sobre tráfego na rua, disponibilidade de estacionamento e conexões de transporte público.

“A missão da HERE Technologies é preparar o caminho para uma maior colaboração, a fim de proporcionar uma experiência de mobilidade urbana perfeita, ajudando organizações públicas e privadas a oferecerem serviços multimodais aos seus clientes. Fornecemos uma plataforma aberta para que desenvolvedores possam integrar dados de mobilidade urbana em aplicações para resolverem as necessidades de seus clientes e usuários”

Giovanni Lanfranchi, CTO e vice-presidente sênior de Desenvolvimento na HERE Technologies

Soluções Inovadoras para Mercados Verticais

Estão abertas as inscrições no DroneShow MundoGEO Connect 2020, que acontece de 19 a 21 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP) com o tema Soluções Inovadoras para Mercados Verticais. O evento apresenta as aplicações das geotecnologias e drones na Agricultura, Florestas, Construção, Smart Cities, Segurança, Defesa, Utilities, Mineração, Óleo e Gás, Energia, Logística, Meio Ambiente, Transportes e Infraestrutura em geral. Conheça a programação completa e garanta sua vaga!

droneshow e mundogeo connect 2020 solucoes inovadoras para mercados verticais

Será um verdadeiro festival de atrações: várias arenas com apresentações inovadoras, uma grade com cursos básicos, avançados e práticos, seminários e fóruns temáticos, espaço para experimentação de tecnologias 3D, premiação dos melhores projetos, lugar para encontros agendados para geração de negócios e troca de experiências, além da maior feira do setor nas Américas em número de visitantes, onde estarão presentes os principais desenvolvedores, fabricantes, distribuidores, fornecedores de tecnologia e prestadores de serviços do setor. Veja quem já reservou seu lugar na feira.

Confira um resumo de como foi a última edição do MundoGEO Connect e DroneShow, que contou com 3.800 participantes, 120 marcas, 200 palestrantes e 40 atividades:

Imagem: Divulgação