Paulo José Spaccaquerche (ou Paulo Spacca, como é conhecido), é o novo Presidente da Associação Brasileira de Internet das Coisas (ABINC), eleito em votação realizada entre as empresas associadas e o corpo diretor.

Ele comandará as iniciativas da associação pelos próximos dois anos, e contará com o apoio de Flávio Maeda na Vice-presidência.

Com formação multidisciplinar em Engenharia e Administração, Spacca conta com mais de 3 anos de experiência profissional, atuando junto às empresas orientadas fortemente em tecnologias de vanguarda, tais como IBM e SAP. Responsável pela implantação no Brasil de empresas como Sybase, Netscape, Peoplesoft e Quest, ele mantém um excelente relacionamento com os principais executivos de empresas nacionais e multinacionais, em especial no segmento de Finanças, Utilities, Media e Governo. Foi instrutor como Sales Advisor na IBM através da empresa SETI.

Fundada em dezembro de 2015 como uma organização sem fins lucrativos, por executivos e empreendedores do mercado de TI e Telecom, a ABINC nasceu da necessidade de se criar uma entidade que fosse legítima e representativa, de âmbito nacional, e que nos permitisse atuar em todas as frentes do setor de Internet das Coisas. Seu objetivo é incentivar a troca de informações e fomentar a atividade comercial entre associados; promover atividade de pesquisa e desenvolvimento; atuar junto às autoridades governamentais envolvidas no âmbito da Internet das Coisas e representar e fazer as parcerias internacionais com entidades do setor.

Imagem: Pixabay