A GeocontrolSoluções Integradas confirmou sua participação como expositora no MundoGEO Connect e DroneShow 2020.

No mercado brasileiro desde 1998, a Geocontrol está sediada em Vitória (ES). A empresa é especializada em criação, desenvolvimento e produção de tecnologias para as áreas de Mobilidade Urbana, Segurança Pública, Justiça e Defesa Nacional.

Atuante em todo o Brasil nos setores de mobilidade e segurança, as ideias e planos que viriam a se concretizar na criação da Geocontrol foram iniciados em 1998, a partir do desenvolvimento de mapas digitais e mosaicos georreferenciados por fotogrametria, utilizados em planos de vôos panorâmicos e em softwares de rastreamento de veículos. A consolidação da Geocontrol veio dois anos depois. Em 2000 a empresa foi efetivamente fundada, com o objetivo se tornar referência em desenvolvimento tecnológico.

Mentes inovadoras, criativas e apreciadoras de bons desafios, seus fundadores são verdadeiros realizadores, motivados principalmente pela busca contínua por soluções para otimizar o cotidiano e melhorar a prestação dos serviços e, consequentemente, a qualidade de vida dos cidadãos.

A empresa traz em seu histórico diversos projetos e sistemas nas áreas de mobilidade e segurança. Na segurança, além dos 6 anos de prestação de serviços para a Defesa Nacional, através do fornecimento de equipamentos estratégicos para comunicação de campo, comandos e controle de defesa do Exército Brasileiro, a empresa foi a responsável pelo sistema utilizado no esquema de segurança utilizado pela Polícia Militar do Rio de Janeiro durante a Copa do Mundo de 2014. Na mobilidade, a Geocontrol possui sistemas completos para a gestão de transportes coletivos, incluindo rastreamento, otimização de viagens e entretenimento offline a bordo.

Em constante atualização e busca por novas realizações, a empresa está há 18 anos no mercado desenvolvendo produtos tecnológicos inovadores e já é considerada referência em todo o território nacional.

Certificada como Empresa Estratégica de Defesa

Única empresa capixaba a receber do Ministério de Defesa a certificação de Empresa Estratégica, a Geocontrol integra o seleto grupo formado por 48 empresas que estão habilitadas a serem fornecedoras prioritárias das Forças Armadas.

Instituída como S/A desde 2015, a empresa conta com a participação do Fundo Aeroespacial, gerido pela Portbank, cujos cotistas são: Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Agência de Desenvolvimento Paulista (Desenvolve SP), Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e Embraer.

O apoio da Geocontrol comprova a confiança da empresa no evento como agente acelerador do crescimento do mercado de Geotecnologias e Drones.

Imagens: Divulgação