O Instituto GEOeduc confirmou sua participação como expositor na feira MundoGEO Connect e DroneShow 2020.

Quando o GEOeduc surgiu, em 2014, o Facebook tinha comprado o Whatsapp, a Nokia passava a integrar a Microsoft, a Uber estava começando a operar no Brasil e a NASA tinha acabado de descobrir o Kepler-186f, o primeiro planeta fora de nosso sistema que se encontra em uma zona habitável, com um tamanho semelhante ao da Terra. A Geografia, o Geoprocessamento e as Geotecnologias prosperavam e evoluíam. A humanidade seguia em frente, fazendo descobertas grandiosas e criando coisas incríveis, como impressoras 3D acessíveis, energia elétrica sem fio e relógios inteligentes.

O “pau de selfie” estava na moda no mundo inteiro. As redes sociais cresciam e a informação estava cada vez mais ao alcance de todos. Na educação, o Brasil estava prestes a lançar, três meses depois, o PNE (Plano Nacional de Educação), com metas de aumentar os investimentos no setor, com programas de incentivo à formação continuada, profissional e inclusiva e de valorização do professor.

O GEOeduc tem o perfil multifacetado e tipicamente brasileiro, sendo o resultado da união de alunos e colaboradores de todos os cantos desse nosso país de proporções continentais. E também fora dele, pois tem uma crescente base de alunos em Angola, Moçambique e Portugal, bem como em alguns países da América Latina. É um ponto de conexão geográfica neste vasto mundo. Da soma do sonho, da responsabilidade, do perfil e das origens do GEOeduc nasceram a missão, a visão e os valores que guiam o instituto rumo ao futuro.

Em meio a esse turbilhão de acontecimentos, o GEOeduc nasceu, com o sonho de levar conhecimento e experiência a todos que quisessem aprender sobre Geografia, Tecnologia, e conteúdos relacionados. Mais do que uma grande admiração e respeito pela Geografia, havia o sentimento de que era o dever contribuir para conduzir as pessoas pelos meandros do saber geográfico e despertar nelas o interesse pelas Ciências da Terra e pela noção de espaço e localização.

Também havia uma grande responsabilidade de ensinar, de educar, de compartilhar pensamentos, sabedoria, bagagem, e mesmo fracassos. Com grandes aspirações educacionais e imbuídos da responsabilidade de compartilhar o conhecimento geográfico com o Brasil, foi construído o site e a plataforma de cursos online, e iniciou também a divulgação para todo o país, por meio das redes sociais e de parceiros, como a MundoGEO, empresa de comunicação e eventos do setor de Geotecnologias e Drones (e fundadora do Instituto GEOeduc), as Associações dos Profissionais Geógrafos dos estados, o CREA, entre outros. E assim, o Instituto cresceu e se multiplicou.

Estande do GEOeduc na última edição do MundoGEO Connect e DroneShow

O apoio do GEOeduc comprova a confiança da empresa no evento como agente acelerador do crescimento do mercado de Geotecnologias e Drones.

Imagens: Divulgação