O MundoGEO dá sequência à série de entrevistas com instrutores, moderadores, palestrantes e expositores do MundoGEO Connect e DroneShow 2020, que acontece de 19 a 21 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

Nesta entrevista realizada com Alessandro Machado, da ABM Agrimensura / Engenharia das Cidades, que será instrutor no curso de Cadastro Técnico e Georreferenciamento de Imóveis Urbanos no evento, destaque para o estágio atual do mercado de Geotecnologias, as expectativas de crescimento na área de Geo Urbano e barreiras a serem superadas para que possa avançar ainda mais:

Se preferir somente ouvir a entrevista, você pode acessá-la pelo Soundcloud e/ou no Spotify:

Curso Cadastro Técnico e Georreferenciamento de Imóveis Urbanos

Ao longo das últimas décadas evoluem, no Brasil, os conceitos associados ao Cadastro Técnico Multifinalitário. Esta evolução vem associada ao georreferenciamento de imóveis rurais, forma mais adequada de individualizar parcelas e direitos a ela associados em um único referencial confiável.

Hoje, avançamos ainda mais na governança de terras com o desenvolvimento do Sistema Nacional de Gestão de Informações Territoriais (Sinter) e os projetos de Regularização Fundiária Urbana.

Neste curso serão abordados conceitos de Cadastro Técnico Multifinalitário e o Georreferenciamento de Imóveis Urbanos. São esperados profissionais que atuam ou pretendem atuar neste setor, em âmbito público ou privado.

Tópicos que serão abordados:

• Introdução ao Cadastro Técnico Multifinalitário
• Legislações e normas que impactam o georreferenciamento de imóveis urbanos
• Semelhanças e diferenças em relação ao georreferenciamento de imóveis rurais
• Rede de Referência Cadastral Municipal (RRCM)
• Tecnologias e métodos disponíveis para o georreferenciamento urbano
• Sinter – conceitos, realidade atual e perspectivas futuras

Instrutor: Alessandro Machado, Diretor da ABM Agrimensura. Engenheiro Civil e Engenheiro Agrimensor.

Soluções Inovadoras para Mercados Verticais

Estão abertas as inscrições no DroneShow MundoGEO Connect 2020, com o tema Soluções Inovadoras para Mercados Verticais. O evento apresenta as aplicações das geotecnologias e drones na Agricultura, Florestas, Construção, Smart Cities, Segurança, Defesa, Utilities, Mineração, Óleo e Gás, Energia, Logística, Meio Ambiente, Transportes e Infraestrutura em geral. Conheça a programação completa e garanta sua vaga!

droneshow e mundogeo connect 2020 solucoes inovadoras para mercados verticais

Será um verdadeiro festival de atrações: arenas com apresentações inovadoras; cursos básicos, avançados e práticos; seminários e fóruns temáticos; espaço para experimentação 3D; premiação dos melhores projetos; rodadas de negócios e troca de experiências; além da feira onde estarão presentes as principais empresas e marcas do setor. Veja quem já reservou seu lugar na feira.

Confira um resumo de como foi a última edição do MundoGEO Connect e DroneShow:

Imagem de capa: Pixabay