horus apresenta droneduca

Já imaginou uma oportunidade para que alunos matriculados em Universidades e Instituições de Ensino possam participar gratuitamente em cursos online de mapeamento com drones e ainda ter acesso a uma plataforma de última geração para processamento de imagens? Pois esta oportunidade chegou!

A Horus Aeronaves – líder no desenvolvimento de tecnologia em imagens aéreas com o uso de drones – apresenta o DRONEduca, um programa de introdução e imersão para alunos ao mercado de mapeamento com aeronaves remotamente pilotadas, com acesso gratuito ao treinamento básico sobre este tema oferecido pela empresa.

Se o curso técnico ou de graduação oferecido pela sua instituição pode ser beneficiado com conteúdos relacionados à coleta e processamento de dados utilizando drones, este treinamento é para você! O Horus DRONEduca é um programa aberto a todas as Universidades e Instituições de Ensino do Brasil, ou seja, os alunos devidamente matriculados nos cursos das Universidades Parceiras poderão ter acesso gratuito às aulas.

Para validar o cadastro desta parceria, o contato deve ser feito por um professor ou coordenador do curso. Se você é aluno(a) de um curso que pode ser beneficiado por esta parceria, encaminhe para seu professor ou coordenador fazer o cadastro!

O programa traz vários benefícios para as Instituições parceiras:
• Curso online de mapeamento com drones (básico) gratuito para os alunos
• Quando a Instituição/Curso somar 30 alunos cadastrados no curso online gratuito da Horus DRONEduca, recebe uma licença de 6 meses da Mappa, plataforma online de processamento de imagens da Horus no plano Pro (processamento ilimitado de imagens)

Fabrício Hertz, CEO Horus Aeronaves , comenta:

“A Horus nasceu em uma Universidade. Acompanhando o crescimento do mercado e ao mesmo tempo a falta de contato com a tecnologia dos drones na academia, criamos o DRONEduca, para fortalecer este vínculo e oferecer a oportunidade aos estudantes. Assim, todos ganham: os alunos conhecem a tecnologia, podem posicionar-se de maneira estratégica neste mercado de mapeamento com drones, os professores oferecem a troca entre academia e mercado e a Universidade traz uma vantagem competitiva, além de receber uma conta gratuita da Mappa para seus projetos”, conclui.

Entenda melhor o passo-a-passo desta parceria:
1 – O professor/coordenador do curso da Instituição/Universidade faz o cadastro na página https://drones.horusaeronaves.com/horus-droneduca
2 – Na sequência, a Horus Aeronaves faz contato e valida o cadastro da parceria
3 – A Horus envia o link para cadastro dos alunos da Universidade ou Instituição de Ensino no curso online

O curso básico de mapeamento com drones é 100% online e composto por módulos que contemplam aulas de:
• Operação do drone, teoria e cuidados
• Operação em campo
• Geoprocessamento e conceitos iniciais
• Introdução à Agricultura de Precisão
• Gestão de projetos na plataforma Mappa
• Processamento de imagens
• Resultados e ferramentas possíveis

Mapeamento com Drones

Segundo um relatório publicado recentemente, intitulado Mercado global de veículos aéreos não tripulados (UAV) 2020-2026: previsão de tendências e oportunidade de crescimento, o setor de drones deverá ultrapassar 32,83 bilhões de dólares até 2026 em termos de receita anual. Para fazer mapeamentos com drones de forma segura e correta é preciso conhecer a legislação e principalmente os métodos e técnicas para a coleta de dados com drones e posterior processamento das imagens.

No programa Horus DRONEduca, os alunos de cursos técnicos e graduação recebem o acesso gratuito ao curso básico de mapeamento com drones, no qual terão o conhecimento da tecnologia dos drones aplicadas ao mapeamento aéreo, seja na construção civil, levantamentos topográficos, monitoramento ambiental e agricultura de precisão. Por ser 100% online, o curso pode ser acessado de qualquer dispositivo, com aulas teóricas e práticas.

Desta forma, Universidades e Instituições de Ensino abrem uma nova possibilidade aos seus alunos de entrarem num seleto time de profissionais com conhecimento dessa tecnologia que tem revolucionado o trabalho em campo e ingressarem na área de mapeamento com drones já com a capacitação necessária ao mercado de trabalho. Além disso, ao possuir 30 alunos realizando o curso dentro de um semestre, a Universidade ganha uma assinatura do Plano Pro da plataforma Mappa, com processamento ilimitado de mapas e resultados.

Veja depoimentos de quem já fez o curso de mapeamento com drones da Horus Aeronaves. Apoiar a capacitação de profissionais é um dos compromissos da empresa para o crescimento sustentado deste mercado:

“Este é o primeiro curso que encontro, no mercado de mapeamento com drones, que traz conteúdo aprofundado de uma maneira didática e de fácil compreensão” – Altair Ribeiro, SP

“A separação dos módulos e distribuição das aulas facilitou meu processo de aprendizado. E a parte de operação, que relutei em fazer online, foi muito bem explicada” – Ribamar Castilhos, MS

“Além de toda a parte teórica e de conhecimento sobre o drone e operação, entender melhor o mercado e como precificar meus serviços foi fundamental neste curso. Nota 10!” – Rosângela Barbosa, PR

Mas atenção porque esta oportunidade tem prazo para acabar. Professor/Coordenador: aproveite esta oportunidade e cadastre sua instituição. Aluno: encaminhe agora mesmo esta página para que o responsável faça o cadastro!

horus apresenta droneduca

Sobre a Horus Aeronaves

A Horus Aeronaves desenvolve tecnologia em imagens aéreas com o uso de drones. Com o compromisso de entregar os melhores resultados, atua de ponta a ponta: fabrica drones de asa fixa com foco em mapeamento aéreo e desenvolve uma Plataforma de Processamento de Imagens On-line.

A história da Horus começou em 2010, quando três estudantes de Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Santa Catarina começaram a participar de um projeto de pesquisa com Drones, a Céu Azul Aerodesign.

Participaram de alguns campeonatos nacionais e internacionais, conquistando inclusive um título brasileiro no ano de 2012. Os três estudantes visualizaram um potencial de mercado nessa área, se uniram, viraram sócios e fundaram a Horus Aeronaves em 2014.

Hoje, a empresa conta com duas sedes: em Florianópolis/SC, com a fábrica, desenvolvimento, administração e assistência técnica e em Piracicaba/SP, com escritório comercial e assistência técnica. Além das duas sedes, atua no Brasil e na América Latina com representantes e parceiros comerciais.

O portfólio de produtos é composto por 4 modelos de drones: Maptor, Maptor Agro, Verok e Verok HS e a Plataforma de Processamento Online de Imagens de Drones, a Mappa.

O constante aprimoramento e busca por novos resultados geraram um know-how tanto na área de prestação de serviços com drones, quanto em desenvolvimento de algoritmos de inteligência artificial para o processamento automatizado das imagens.

Dessa maneira, atua fortemente no Agronegócio, assim como na Topografia, Controle Ambiental, Mineração e Controle de Obras, podendo realizar o monitoramento e acompanhamento de safras, construções, georreferenciamento, mensuração de áreas, entre outros.

Para mais informações, acesse https://horusaeronaves.com.

Fonte: DroneShow