O kit Guandalini PPK (Post Processed Kinematic), disponível para Phantom 4 ADV/PRO, Mavic 2 PRO, Matrice 200/210 ou qualquer outra asa fixa ou multirrotor equipado com a placa GNSS Emlid Reach M+ veio para revolucionar o levantamento aerofotogramétrico através da eliminação de pontos de controle e software para corrigir as coordenadas das imagens (Geotagging), ou seja, a inserção das coordenadas ajustadas em cada imagem.

O kit PPK é composto por, módulo de controle com placa GNSS L1 (GPS, Glonass, Galileo e Beidou), antena GNSS Tallysman (adaptada para o kit), bateria LiPO, carregador, medidor de bateria e travas de controle, além do software.

A montagem do kit no drone é simples, de modo que o próprio cliente pode realizá-la (importante ressaltar que, pelo fato do kit ser acoplado no drone, não há perda da garantia do drone).

Com objetivo de trabalhar com apenas um ponto de controle, isto é, o ponto de decolagem do drone, há a otimização de todo o processo de levantamento aerofotogramétrico, de modo que o trabalho pode ser resumido basicamente na utilização de uma base e do drone com o kit PPK.

O software GPPK possuí uma interface simples e completa, visto que o mesmo se autoajusta para todas as configurações possíveis de utilização do kit PPK com diferentes drones, onde o usuário insere os dados coletados em campo para posterior utilização em softwares como o Metashape, Pix4D ou até mesmo plataformas de processamento das imagens online.

Webinar: PPK para gerar produtos topográficos

Dando sequência aos webinars MundoGEO e DroneShow de 2020, acontece na próxima terça-feira (31/3) às 14h (hora de Brasília) um evento com o tema Utilização da técnica PPK para gerar produtos topográficos.

A técnica Post Processed Kinematic (PPK) diminui/elimina a quantidade de pontos de controle necessários. A Guandalini apresenta, por meio deste webinar, como funciona e como utilizar a técnica PPK em drones DJI como uma ferramenta para auxiliar na geração de produtos cartográficos.

inscricao-no-webinar

A apresentação será de João Carlos Brandão Reberte – Mestrando em Engenharia de Transportes na USP, Graduado em Engenharia de Agrimensura e Cartografia pelo IFSULDEMINAS. Atua na área de suporte técnico na Guandalini Equipamentos Topográficos. Trabalha com drones desde 2014 buscando aprimorar e facilitar a utilização destes na topografia.

Registre-se agora e marque na sua agenda

Após se registrar, você receberá um e-mail de confirmação com o link de acesso ao webinar. Será fornecido certificado de participação a todos que assistirem o evento ao vivo.