A TeamViewer, empresa alemã líder global em soluções seguras de acesso e conectividade remota, anuncia upgrade do aplicativo TeamViewer Pilot com Realidade Aumentada para uso com o novo Apple iPad Pro com scanner Lidar.

Com compartilhamento de câmeras ao vivo, mapeamento de espaço, objetos e ponteiros de Realidade Aumentada 3D complementados por anotações de voz e em tela, o aplicativo TeamViewer Pilot permite suporte remoto rápido e seguro de profissionais especializados a usuários que realizam operações complexas em campo.

Organizações de diferentes portes e segmentos que utilizam o app têm registrado excelentes taxas de resolução rápida de problemas logo na primeira chamada, além de redução significativa de tempo de inatividade e custos de viagem.

Especialistas em organizações de suporte centralizado que utilizam computadores ou dispositivos móveis podem ser virtualmente transportados para o local do problema, visualizando em tempo real exatamente o que os trabalhadores em campo estão vendo através da câmera do novo iPad Pro, com informações agora muito mais detalhadas e aprofundadas graças ao scanner LiDAR integrado à sessão de Realidade Aumentada do TeamViewer Pilot. Anotações de RA incrivelmente realistas, com setas guias, desenhos à mão livre e orientações de sequência até mesmo em cima de objetos no campo de visão do trabalhador no local estão entre os muitos recursos aplicáveis.

Os técnicos podem, por exemplo, completar uma tarefa com agilidade via suporte remoto, seja em um poste de eletricidade ou em uma turbina eólica, diminuindo o tempo de inatividade da máquina e melhorando o tempo de resposta a incidentes. A orientação visual é ainda especialmente valiosa em casos em que o problema é complicado demais para ser relatado com detalhes ou quando as instruções de áudio são difíceis de ouvir. O TeamViewer Pilot dá aos especialistas flexibilidade e mobilidade, uma vez que podem atuar de qualquer lugar para orientar e educar os funcionários em campo. A equipe técnica pode se conectar e colaborar com os times em segundos, seja através do novo iPad Pro, de smart glasses e wearable headsets, ou apenas usando um smartphone.

Colaboração Remota e Inteligência Corporativa

A tecnologia TeamViewer Pilot permite às empresas a criação de uma estrutura de “inteligência central compartilhada”, minimizando interrupções de trabalho causadas pela escassez de mão-de-obra qualificada – e, consequentemente, ajudando na transferência de conhecimento e na coleta e formação de uma documentação de ajuda visual histórica herdada por especialistas de gerações passadas. A evolução das demandas e das tecnologias do mercado estão impulsionando a necessidade de reinvenção e otimização de processos que o TeamViewer Pilot proporciona.

“A necessidade de enviar um técnico para resolver problemas em campo é um desafio que as empresas de todos os setores enfrentam. Com o nosso app e o novo iPad Pro, o especialista pode estar virtualmente no local – a qualquer hora e de qualquer ponto do planeta. Objetos e itens podem ser destacados com muito mais precisão, evitando erros e falhas de comunicação que podem botar tudo a perder. E mais: por fornecer uma compreensão do ambiente físico, o scanner LiDAR do iPad Pro permite ao TeamViewer Pilot detectar e fazer a oclusão de anotações atrás dos objetos físicos, proporcionando uma compreensão bem mais apurada da situação real, tanto para o especialista remoto como para o profissional em campo, melhorando consideravelmente as taxas de produtividade e de resolução de problemas já na primeira tentativa”

Andreas Haizmann, Diretor de Gestão de Produtos TeamViewer Pilot

Com a plataforma de conectividade TeamViewer, clientes e usuários podem agregar importantes valores em negócios e desenvolver novos Business Models, ao mesmo tempo em que aumentam a eficiência dos processos e a inteligência corporativa, reduzindo – ou até mesmo substituindo – a intervenção humana presencial em locais ou situações de risco que requerem resolução rápida. A solução TeamViewer promove conectividade e sinergia colaborativa entre equipes, ajudando empresas a crescer e alcançar novos patamares de qualidade em produtos e serviços.

Para mais informações sobre o aplicativo TeamViewer Pilot, acesse www.teamviewer.com/pt-br/solucoes/realidade-aumentada.