A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) lançou recentemente o GeoANP – Mapa de dados georreferenciados.

A ferramenta interativa reúne informações do segmento de exploração e produção, tais como dados levantados nas bacias sedimentares brasileiras: poços, sísmicas e blocos licitados em rodadas.

Substituindo o antigo WebMaps, o GeoANP tem como objetivo ampliar a transparência na divulgação de dados da ANP, permitindo que o público tenha fácil acesso a informações públicas.

A ferramenta foi moldada para ter fácil navegação, com formato já conhecido pelos usuários do WebMaps.

A agência também disponibilizou o manual de uso da ferramenta, explicando quais as opções de pesquisa para os usuários. As categorias de dados presentes no mapa são: dados de produção, que ainda não foram preenchidas, dados técnicos e camadas adicionais.

Essas camadas podem ser adicionadas para visualização no mapa, envolvendo, por exemplo: polígono Pré-Sal, blocos de exploração, oferta permanente, Bacias Sedimentares, dentre outros. O usuário ainda poderá fazer download das informações pesquisadas.

O sistema é gratuito e está disponível para navegar em dispositivos móveis e computadores, mas ainda não há formato de aplicativo. Acesse o geoANP.

Soluções Inovadoras para Mercados Verticais

Agende sua participação nos eventos DroneShow e MundoGEO Connect 2020, que acontecem de 1 a 3 de Setembro no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP). Inscreva-se nos cursos, seminários e fóruns com antecedência e garanta preços especiais (vagas limitadas). O registro também está aberto para visitar a feira onde mais de 50 empresas vão demonstrar os lançamentos e novidades do setor. Veja como foi o evento de 2019:

Com informações e imagens da ANP