Dando sequência aos webinars MundoGEO e DroneShow de 2020, acontece na próxima quinta-feira (23/4) às 14h (hora de Brasília) um evento com o tema O papel das tecnologias da Transformação Digital na Construção Civil.

Em meados de outubro de 2018, uma pesquisa realizada com empresas americanas dos segmentos de construção e mineração a respeito do processo de transformação digital por meio da utilização de drones, apontou que 80% dessas organizações optaram por internalizar os serviços realizados pelas pequenas aeronaves através da criação de departamentos internos. Em menos de um ano, 88% dessas empresas obtiveram o retorno do investimento (ROI). Em média, as empresas demoraram de 20 a 24 meses para dominar todo o conhecimento necessário a respeito do uso desta tecnologia.

Aqui no Brasil muito se falou em defasagem tecnológica no setor da construção civil, considerado um dos mais atrasados e existem diversos fatores que impedem as empresas de implementar uma nova tecnologia. Neste contexto o processo de transformação digital na construção é fundamental para as empresas de tornarem mais competitivas e fazerem melhores produtos ao consumidor final, mas para isso é importante enfatizar que este processo deve ser implementado em etapas.

Tópicos que serão abordados:
• Panorama geral da tecnologia no Brasil
• Principais fatores que impedem as construtoras de inovarem e implementarem novas tecnologias
• As etapas do processo de Transformaçao Digital

inscricao-no-webinar

A apresentação será de Chase D. Olson, Empreendedor Norte Americano formado em Comércio Exterior pela Universidade de Utah. Desde sua relocação no Brasil em 2012, tem participado na estruturação de StartUps atuando em vários papeis sempre com foco na Transformação Digital. Incentivado muito pelo impacto social – procura sempre gerar novos empregos e inserir no mercado soluções inovadoras com maior beneficio para a humanidade. Atualmente é o CEO & Founder da Smart Sky Tech Hub é o idealizador do projeto e responsável pelo desenvolvimento estratégico da empresa, busca sempre alinhar com os melhores parceiros do mercado e tem a missao de escalar a empresa para todo o território nacional e américa latina.

Registre-se agora e marque na sua agenda

Após se registrar gratuitamente, você receberá um e-mail de confirmação com o link de acesso ao webinar. Será fornecido certificado de participação a todos que assistirem o evento ao vivo.