A XMobots lançou nesta semana o E-book Arator x Multirotor – Onde Investir?.

O material é resultado de um teste de campo com as duas tecnologias de drones mais usadas na atualidade: asa fixa e multirotor.

O objetivo foi simular duas operações reais, mensurar resultados e avaliar o Retorno sobre Investimento dos equipamentos avaliados.

A “meta” dada para os operadores que participaram do teste foi o mapeamento de 800 hectares, distribuídos em 15 polígonos e dispostos em um raio máximo de 5 Km.

O tempo dado para o mapeamento foi de 5 horas, período que corresponde a melhor janela de luminosidade para voos em agricultura de precisão.

O passo a passo das duas operações foi cronometrado e todas as informações sobre os voos foram cuidadosamente registradas.

Para trazer aos leitores os detalhes do teste, o E-book apresenta, uma a uma, as tabelas de todos os voos realizados.

Informações como tempo de montagem e desmontagem dos sistemas, tempo de troca de bateria, tempo de deslocamento entre áreas, tempo de voo e tamanho de cada polígono foram inclusas, mostrando o passo a passo das operações.

Ao fim do material, a equipe da XMobots faz uma análise comparativa de produtividade, qualidade e Retorno sobre Investimento (ROI), dando acesso à planilha detalhada de cálculo de ROI.

Vale a pena ler!

E-book gratuito Arator x Multirotor