Para trabalhar com drones de forma segura e correta é preciso conhecer a legislação vigente e os métodos e técnicas para coleta de dados, apoio em campo e processamento das imagens.

Hoje, existem no mercado diversos equipamentos, sensores e softwares disponíveis para mapeamento com drones. Mas qual escolher em função de cada aplicação? Como realizar voos e coleta de pontos de apoio para garantir excelência no levantamento e no processamento dos dados?

O segundo dia da Semana Online: Resultados & Oportunidades com Drones vai destacar tecnologias e métodos para mapeamento.

Conheça resultados reais no Brasil de uso dos drones para aerolevantamentos, topografia e mapeamento urbano e ambiental. Além disso, conheça a opinião dos especialistas sobre as perspectivas promissoras de mercado no curto e médio prazo do uso de drones para mapeamento.

Semana ONLINE de Drones

Entre os dias 1 a 5 de junho você terá a chance de participar junto com a gente da construção do futuro do mercado de drones.

O propósito da Semana Online: Resultados & Oportunidades com Drones é mostrar como esta tecnologia pode ser útil e se fortalecer no atual momento único e desafiante que estamos vivendo. Haverá muita interatividade entre os participantes e palestrantes, pois cada apresentação terá um espaço de perguntas ao especialista.

Programação da Semana Online

Todas as tardes, das 14h às 17h30
Moderação: Emerson Granemann e Eduardo Freitas – MundoGEO

1 de junho – Dia da Regulamentação

Atualize seus conhecimentos sobre a regulamentação dos drones para uso profissional, entenda como os drones podem ser certificados pela ANAC e com isso voar acima de 120 metros e BVLOS. E mais: dicas de como pilotar com segurança dentro das regras.

Thiago Cicogna – Drone HERO
Regulamentação de Drones de A a Z
André Arruda – AL Drones
Da Regulamentação ao Voo: Ponte para a Aviação do Futuro
Jorge Humberto Vargas – T4
Não existe Operação Impossível nas regras!

2 de junho – Dia do Mapeamento

Conheça resultados reais no Brasil de uso dos drones para aerolevantamentos, topografia e mapeamento urbano e ambiental. Além disso, conheça a opinião dos especialistas sobre as perspectivas promissoras de mercado no curto e médio prazo do uso de drones para mapeamento .

Luiz Fernando Antonio Dalbelo – Santiago & Cintra
Vantagens do uso de Drones com certificação BVLOS para mapeamento
George Alfredo Longhitano – G drones
Como usar Drones no mapeamento para estudos ambientais?
Danilo Rodrigues – Geosurv
Mapeamento e cadastro urbano com Drones Multirrotores

3 de junho – Dia da Agricultura

Por que os agricultores ainda não aderiram massivamente ao uso dos drones em suas propriedades? Descubra o que pensam especialistas sobre este questionamento, quais os desafios regulatórios da pulverização com drones e conheça casos reais no Brasil do uso dos drones de asa fixa e multirotor no pré-plantio, durante a safra na pulverização.

Giovani Amianti – Xmobots
A Inteligencia Artificial no fechamento do ciclo de Agricultura de Precisão
Ulf Bogdawa – Skydrones
Pulverização de Precisão com Drones
Bruno Holtz – 3DGEO
Drones na Agricultura: Antes, Durante e Depois da Safra

4 de junho – Dia da Construção Civil

O uso de drones na inspeção de fachadas, indústrias e obras em geral, incorporando os conceitos de BIM e usando inteligência artificial, permite análises e modelagem de dados para tomada de decisões precisas. Conheça os casos reais no Brasil e a opinião de especialistas sobre o potencial deste mercado.

Emilio Hoffmann – H3 Dynamics
Benefícios e Desafios Técnicos na Inspeção Predial de Fachadas com Drones
Chase Olson – Smart Sky Tech Hub
O Papel do Drone na implantação de BIM
Reinaldo Colares – WorkGeo
SIG e Drones como ferramenta de gestão de obras e projetos

5 de junho – Dia das Cidades

Os drones são ferramentas essenciais para enfrentarmos tempos difíceis como da atual pandemia, prevenir e mitigar desastres nas cidades, bem como atuar na prevenção e combate ao crime. Usar drones para delivery com segurança já está começando a virar realidade. Conheça casos reais e a opinião dos especialistas sobre o que vem por aí.

Samuel Salomão – Speed Bird
Drone delivery revelado: mitos, erros, e o caminho a seguir
Cel Paulo Ramalho – Consultor de Segurança
Drones na Segurança: como implementar!
Karla Albuquerque – Prodabel
Uso de Drone integrado à gestão da cidade

Inscrições abertas!

Registre-se agora mesmo e garanta sua vaga: 20 horas de conteúdo AO VIVO com 15 especialistas por apenas 5 x R$ 9,90 ou R$ 49,50 (acesso ao replay na íntegra das palestras a todos os inscritos até 30 dias após a realização do evento). Atenção: a inscrição é automática e gratuita para quem já está escrito no DroneShow e/ou MundoGEO Connect 2020, que acontece em setembro na capital paulista.