A Vexcel Imaging anuncia o lançamento da próxima geração UltraCam Osprey 4.1, uma câmera aérea de grande formato e altamente versátil, para a recolha simultânea de imagens nadir de grau fotogramétrico (PAN, RGB e NIR) e imagens oblíquas (RGB).

A atualização frequente de representações digitais fidedignas, sem ruídos, e altamente precisas do mundo, são essenciais para o planeamento urbano moderno.

Permitindo uma eficiência sem precedentes na execução de voos com qualidade radiométrica e geométrica superior, a UltraCam Osprey 4.1 define um novo padrão no mapeamento urbano e modelação 3D de cidades.

Liderando a quarta geração de sensores de imagem aérea UltraCam, o sistema combina novas e personalizadas lentes líderes do sector, sensores de imagem CMOS de próxima geração com eletrônica personalizada e um fluxo de processamento de imagem de categoria incomparável, para fornecer imagens de qualidade sem precedentes, em termos de resolução, nitidez e amplitude dinâmica.

O sistema eleva a produtividade de voo a novos níveis, capturando 1,1 Gigapixels a cada 0,7 segundos. Os clientes podem voar mais rápido, cobrir área maiores e com mais detalhes.

O novo e inovador método de Compensação de Movimento Adaptativo (AMC) compensa o desfoque da imagem induzido pelos movimentos multidirecionais e compensa as variações do GSD em imagens oblíquas, para produzir imagens de vivacidade e nitidez sem precedentes.

Além de um novo formato de numeração – a UltraCam Osprey 4.1 é uma câmera de quarta geração na sua primeira versão – esta nova geração também apresenta várias atualizações de design para aumentar a usabilidade geral e a facilidade de uso. Entre outros: o tamanho da cabeça da câmera reduzido aumenta as opções de aeronave para aviões ainda menores e um campo de visão otimizado permite uma instalação mais fácil sem necessitar de um adaptador de elevação da câmera.

Agora, os clientes têm acesso mais fácil ao hardware IMU e UltraNav para alterar o UltraNav ou qualquer outro sistema de gerenciamento de voo no local, sem necessidade de calibrar o boresight após a remoção do IMU.

“Com a UltraCam Osprey 4.1, você obtém duas câmeras numa só. O sistema atende os diferentes tipos de projetos, desde o mapeamento de cidades, até ao tradicional mapeamento, e isto na mesma missão de voo”

diz Alexander Wiechert, CEO da Vexcel Imaging

Wiechert complementa:

“Ao mesmo tempo, aumentamos significativamente o tamanho de imagem nadir para mais de 20.000 pixels na faixa de voo, para obtenção da eficiência de captura normalmente obtida apenas por sistemas de câmera de grande formato”

A disponibilidade comercial da UltraCam Osprey 4.1 está programada para o final de 2020.

Principais especificações:

  • 20.544 x 14.016 pixels Tamanho da imagem PAN (nadir)
  • 14.176 x 10.592 pixels Tamanho da imagem colorida (oblíqua)
  • Sensores de imagem CMOS
  • Compensação de Movimento Adaptativo (AMC)
  • 1 imagem cada 0,7 segundos
  • Sistema de lentes PAN de 80 mm
  • Sistema de lentes de cor de 120 mm (RGB Bayer pattern)

Sobre a Vexcel Imaging

A Vexcel Imaging, líder no setor geoespacial, desenvolve câmeras aéreas de grande formato tecnologicamente de ponta, sistemas de mapeamento móvel e software fotogramétrico com abordagens inovadoras e enfatiza as atualizações contínuas de produtos e suporte de classe mundial. O amplo portfólio de câmeras aéreas UltraCam abrange todas as aplicações em fotogrametria no ar – de nadir a oblíquo e a captura de dados em áreas de grande extensão. Os dados da UltraCam são processados ​​com o software de fotogrametria UltraMap, fornecendo um fluxo de trabalho muito automatizado, para o processamento de ponta a ponta de produtos de alta qualidade, que incluem nuvens de pontos, modelos digitais de superfície e terreno, ortofotos e 3DTINs.

Saiba mais sobre o Vexcel Imaging em www.vexcel-imaging.com.