No início de abril passado, a Horus Aeronaves anunciou a expansão da sua Rede de Credenciados, de modo a atender a crescente demanda por serviços de mapeamento pelo país.

Passado pouco mais de um mês, diversos pilotos já receberam trabalhos em diferentes Estados.

Referência no mercado nacional de drones e mapeamento, a Horus recebe com frequência demandas de mapeamento espalhadas pelo Brasil. Para absorver a demanda e fortalecer o mercado nacional, a empresa está expandindo a sua rede de pilotos parceiros.

De norte a sul, credenciados têm recebido trabalhos em áreas de produção agrícola e de topografia, de acordo com sua região e perfil profissional, ultrapassando a marca de 100 profissionais contratados para oferta de serviços.

Como funciona a Rede de Credenciados Horus?

A operação da Rede se dá através do casamento de interesses e perfis.
Primeiro, o produtor ou empresa interessada em realizar um mapeamento solicita um serviço para a Horus. Então, o serviço é ofertado para os profissionais cadastrados na Rede, que correspondem ao perfil e região onde foi feita a solicitação de serviço.

Este prestador vai até a área, realiza o voo de mapeamento e entrega as imagens do voo para processamento. Ao final do processamento das imagens, os resultados são entregues ao solicitante e é feito o pagamento ao operador.

“A impressão que ficou é de organização”

Desenvolver um sistema em que todos os usuários saiam ganhando pode ser considerado um acerto da Horus – pelo menos é o que dizem os pilotos que já receberam trabalhos através da Rede.

Para Eduardo Piovesan, da ETA Engenharia, a ideia da rede foi excelente. Ele, inclusive, foi aluno do curso de mapeamento com drones da Horus:

“Queria ampliar o leque de serviços da minha empresa e descobri o curso de mapeamento da Horus. Depois de concluir as aulas, surgiu a oportunidade de me credenciar junto à Rede. Recebi um serviço de uma área grande no interior de São Paulo, mesmo com um drone multirotor, e tive todo o apoio necessário por parte da Horus para a construção dos planos de voo que teria que fazer para cobrir toda a área. Depois de feito o voo, upei as imagens na Mappa e pronto. Recebi o feedback por parte da equipe da Horus e do cliente que atendi, satisfeitos com a entrega e com alguns pontos a melhorar, junto de outro serviço para fazer. A ideia como um todo é excelente para todas as partes”.

Também na região central de São Paulo, a VoaVant foi outra prestadora cadastrada na Rede Horus a receber áreas para mapear:

“Já realizamos dois mapeamentos através da Rede. Foi um processo excelente, rápido, desde o recebimento das informações da área até realizar o voo. Receber todos os dados de acordo com os serviços que estamos equipados para prestar agilizou 90% do processo”.

Também na região central de São Paulo, a VoaVant foi outra prestadora cadastrada na Rede Horus a receber áreas para mapear:

“Já realizamos dois mapeamentos através da Rede. Foi um processo excelente, rápido, desde o recebimento das informações da área até realizar o voo. Receber todos os dados de acordo com os serviços que estamos equipados para prestar agilizou 90% do processo”.

Beto Arcaro, sócio da VoaVant, à esquerda na foto, tirada durante o serviço feito com um Maptor AG

Subindo um pouco no mapa, no Planalto Central, em menos de um mês, a Avant Agro já mapeou 2 mil hectares a partir de serviços recebidos pela rede, em áreas de produção agrícola:

“Já somos parceiros da Horus há algum tempo, antes mesmo da oficialização da rede. Todo o processo de cadastro nela foi muito simples e ágil – uma semana depois de regularizados, já recebemos o primeiro serviço. A impressão que ficou é de facilidade e organização. Estamos orgulhosos em fazer parte da Rede Horus”, relata um dos sócios da empresa, Eldon Clayton.

Como entrar na Rede de Credenciados Horus?

A Horus segue buscando novos pilotos em todas as regiões do Brasil.
Para participar da Rede, é preciso possuir um Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) regularizado e um drone apto para o mapeamento.
A distribuição de serviços é feita por região e perfil dos profissionais; e o cadastro é feito totalmente online, sem custos, através deste link.

Sobre a Horus Aeronaves

A Horus Aeronaves é uma agtech brasileira, fundada em 2014 por três engenheiros mecânicos, graduados pela Universidade Federal de Santa Catarina.

Com sede e fábrica em Florianópolis-SC e escritório comercial em Piracicaba-SP, a Horus possui como modelo de negócio o Drone as a Service (DAAS), uma solução única e completa que permite conectar agricultores e corporações que precisam de informações à pilotos de drones aptos à prestação de serviços de mapeamento.

Toda a tecnologia envolvida no sistema DAAS é de propriedade da Horus. A fabricação e comercialização de drones asa fixa aliados à Mappa, plataforma online de processamento de imagens, possibilita ter em um único ambiente, todos os dados e análises das áreas desejadas. O portfólio de produtos é composto por 4 modelos de drones: Maptor, Maptor Agro, Verok e Verok HS e a Plataforma de Processamento Online de Imagens de Drones, a Mappa.

Para otimizar a captura das informações e entrega dos resultados com agilidade e qualidade, a Horus possui uma rede de operadores credenciados, aptos a prestar os serviços de mapeamento.

Dessa maneira, atua fortemente no Agronegócio, assim como na Topografia, Controle Ambiental, Mineração e Controle de Obras, podendo realizar o monitoramento e acompanhamento de safras, construções, georreferenciamento, mensuração de áreas, entre outros