Esri, uma das empresas líderes globais em localização inteligente, anunciou que uniu ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para prover acesso livre a tecnologia geoespacial como resposta à emergência por Covid-19 na América Latina e Caribe.

Os governos na região poderão usar uma solução contra a Covid-19 para rastrear a disponibilidade de equipamentos e ativos críticos, administrar as cadeias de fornecimento e manter a continuidade dos negócios.

Aproveitando o programa de resposta a desastres da Esri, e baseados nas necessidades específicas dos países membros do BID, esta colaboração outorga acesso a recursos tecnológicos que podem melhorar a resposta imediata à emergência pública causada pela Covid-19 na região.

Concretamente, os governos da região serão capazes de aproveitar os modelos analíticos da Esri e implementar centros e dashboards de controle para monitorar a expansão do vírus e identificar onde é necessária uma intervenção.

“Com a Esri, temos desenvolvido uma relação colaborativa focada en trabalhar com clientes do BID para resolver problemas complexos e combater a Covid-19 na América Latina e Caribe. Nós cremos que a liderança da Esri em programas de resposta a desastres, conhecimento técnico e assistência no uso de sistemas de informação geográfica, uso de dados georreferenciados e acesso a ferramentas analíticas, podem beneficiar amplamente a região en sua luta contra o novo coronavírus, enquanto nos ajuda a encontrar outras necessidades importantes nos países aos quais servimos”

Nuria Simo, diretora de informação, gerente geral do departamento de tecnologia da informação do BID

Jack Dangermond, fundador e presidente da Esri , afirma:

“Estamos muito orgulhosos de ajudar o BID em prover suporte para a América Latina e Caribe. A habilidade de entender a capacidade de administração de emergências é crucial para gerenciar uma crise como esta, e é nossa missão oferecer capacidades tecnológicas melhoradas que empoderem os governos ao redor do mundo a responder mais rapidamente e com os melhores recursos de informação a sua disposição”

Adicionalmente, ao apoiar a resposta à saúde pública, a união entre as duas entidades permitirá apoiar outras áreas de prioridade identificadas pelo BID, enquanto trabalha para abordar a Covid-19 na América Latina e Caribe, incluindo a criação de redes seguras para populações vulneráveis, produtividade econômica e emprego, e o desenvolvimento de políticas fiscais para diminuir o impacto econômico.

Para saber mais sobre os recursos para responder à Covid-19, visite https://esri.co/covid-19.