A Semana ONLINE: Resultados & Oportunidades com Drones aconteceu de 1 a 5 de junho com o objetivo de mostrar como esta tecnologia pode ser útil e se fortalecer no atual momento único e desafiante que estamos vivendo. Foram cinco tardes de de conteúdo ao vivo onde 15 especialistas compartilharam resultados e sua visão estratégica sobre o mercado de drones.

O evento superou as expectativas e contou com ampla interatividade entre participantes e palestrantes. Todo este aprendizado será aprimorado para os futuros eventos online da MundoGEO.

A Semana Online de Drones teve grande alcance no Brasil, com participantes de todos os estados e regiões, sendo 9% do Norte, 17% Nordeste, 10% Centro-Oeste, 43% Sudeste e 17% Sul, sendo que ainda houve 4% de participantes de outros países. Dentre os participantes do evento, 31% moram nas capitais e 69% em cidades do interior, número que reforça a amplitude do evento.

Confira alguns depoimentos dos participantes:

“Excelente palestra, muito boa a demonstração prática do mapeamento com drones”
Antonio Carlos Moretti Guedes – São Paulo – Atua na área Ambiental

“Muito bom o evento. Parabéns Emerson!”
José Constantino Silveira Júnior – Recife – Atua na área Ambiental

“Parabéns nível elevadíssimo”
Walter Rodrigues Vendas Filho – São Paulo – Prestador de Serviços

“Vale muito a pena reassistir as palestras. Estou gostando muito, tem tempo que acompanho o MundoGEO”
Mariane Buzzolaro – Atua na área Florestal

“Cara, foi show, muito bom, didático…Abriu a mente, os olhos também”
Telmo Jardim Pereira – São Pedro da Aldeia (RJ) – Atua na área de Educação

“A semana está muito bacana e enriquecedora!! Parabéns pela organização”
Gabriel da Silva Campos – Rio de Janeiro – Atua na área de Educação

“Palestra incrível! Parabéns por serem protagonistas da inovação brasileira!”
Caroline Fernandes de Souza – Tubarão (SC) – Plantar Serviços Agronômicos

“Parabéns Emerson. Belo trabalho do MundoGeo e de sua moderação em todas as apresentações. Nota 10!”
Antonio Maciel Botelho Machado – Curitiba (PR). Atua na área de Agricultura e Florestas

A MundoGEO organiza eventos online desde 2009, com seus tradicionais webinars. Em 2014 a empresas organizou sua primeira Semana Online. Já foram realizados mais de 700 eventos online, com média de público de 500 profissionais, tendo atingido em alguns casos mais de 1.500 participantes ao vivo.

Da Regulamentação às Cidades

A Semana Online de Drones teve início na segunda-feira com destaque para a Regulamentação: Thiago Cicogna, da DroneHero, detalhou a regulamentação de A a Z; André Arruda, da AL Drones, destacou os benefícios de produtividade dos modelos com CAER obtidos junto à Anac; e o Coronel Vargas, da T4 Drones, reiterou a importância da união de esforços de todos os envolvidos na construção de uma comunidade profissional que opere drones com qualidade e segurança.

Na terça-feira foi a vez do Mapeamento: o segundo dia da Semana Online mostrou, na primeira apresentação de Luiz Dalbelo da S&C Geotecnologias, os benefícios dos drones que podem voar BVLOS e as vantagens de usar os sistemas de correção RTK e PPK; Geoorge Longhitano, da G-Drones, enfatizou os tipos de sensores e as diversas aplicações dos drones no mapeamento ambiental; e por fim Danilo Rodrigues, da Geosurv, destacou o uso dos multirrotores para mapeamento urbano e deu dicas para que as empresas obtenham o registro no Ministério da Defesa para poder executar aerolevantamentos.

Na quarta foi abordada a Agricultura: Giovani Amianti, da Xmobots, destacou o uso da inteligência artificial na identificação de feições, utilizando sensores especiais embarcados em drones de asa fixa; Ulf Bogdawa, da Skydrones, comentou sobre o grande mercado de drones na pulverização de precisão, traçando um paralelo do mercado na China com o nosso sob o ponto de vista tecnológico, produtividade e regulatório; e por fim Bruno Holtz, da 3DGeo, apresentou resultados práticos de uso dos drones antes, durante a após a safra.

Quinta foi o dia da construção: Emilio Hoffmann, da H3 Dynamics, abordou os benefícios e desafios técnicos e operacionais na inspeção predial de fachadas; Chase Olson, da Smart Sky Tech Hub, falou sobre o papel do drone na implantação de BIM; e por fim Reinaldo Colares, da WorkGeo, explicou como usar SIG e Drones como ferramenta de gestão de obras e projetos.

E para finalizar, a sexta-feira foi dedicada às cidades: Samuel Salomão da SpeedBird Aero, desmistificou algumas “lendas” relacionadas ao uso de drones para delivery, abordando os desafios tecnológicos, operacionais e regulatórios no Brasil citando vários exemplos reais deste tipo uso sendo feito de forma rotineira em outros países; o consultor de segurança, Paulo Ramalho, descreveu em detalhes o uso dos drones nas operações de segurança pública e privada; e Karla Albuquerque surpreendeu apresentando as diversas aplicações dos drones pela Prefeitura de Belo Horizonte (MG).

“Fui muito intensa a interatividade dos palestrantes, que se conectaram antes do evento. Desta forma, as apresentações nos dias temáticos tiveram uma narrativa coesa, fluida e conectada. Os participantes também interagiram muito com perguntas e comentários. O evento também inaugurou o espaço dos patrocinadores, no caso da Santiago & Cintra Geotecnologias e da Xmobots, que deram seu recado através de vídeos de alta qualidade apresentados nos intervalos das apresentações de cada dia. Todo este aprendizado será aprimorado para os futuros eventos online da MundoGEO”
Emerson, Fundador e CEO da MundoGEO, que moderou a Semana

MundoGEO Connect e DroneShow 2020 será 100% Online

A magnitude e a escala sem precedentes do surto de Covid-19 e as subsequentes restrições governamentais afetaram a vida e os meios de subsistência de pessoas e empresas em todo o mundo. Esperamos que as rigorosas medidas de isolamento possam diminuir nos próximos meses, entretanto o distanciamento social e as restrições às aglomerações de pessoas em locais fechados tendem a permanecer pelo resto do ano. Além disso, temos consciência de que os participantes do MundoGEO Connect e DroneShow necessitam planejar seus investimentos meses antes para garantir sua participação.

Após uma criteriosa análise do avanço da pandemia no Brasil e, particularmente, na cidade de São Paulo, das recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde, do Governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura de São Paulo, e em respeito à segurança e bem-estar de expositores, palestrantes, visitantes da feira, inscritos nas atividades, fornecedores, colaboradores e de todos os seus familiares, decidimos este ano realizar nosso evento 100% online.

No evento presencial eram muitas atividades em apenas três dias, com várias acontecendo simultaneamente. No evento 100% online, as atividades acontecerão ao longo de um mês, sem sobreposições, da seguinte forma:

• Serão 13 cursos, 7 seminários e 1 fórum, isto é 21 atividades diárias AO VIVO de 1 a 30 de setembro, na parte da tarde, exceto nos fins de semana e no feriado de 7 de setembro, sem sobreposições de atividades;

• Teremos um valor de inscrição único que dará acesso a 100% das 21 atividades;

• Os inscritos que não puderem acompanhar alguma atividade ao vivo poderão acessar o replay até 90 dias após o evento acabar, ou seja, até 31 de dezembro de 2020;

• Todos os já inscritos nos cursos e seminários do evento presencial terão inscrição automática neste evento 100% Online.

Nos próximos dias vamos informar, no site do evento, a nova programação e será apresentado o novo formato de inscrições.

Com esta decisão, a MundoGEO segue no seu propósito de disseminar conhecimento, conectar pessoas e gerar negócios. Este grande evento 100% online conectará palestrantes, debatedores, instrutores e expositores através de uma plataforma que permitirá fazer estas interações. Para realizar esta tarefa, contamos com a equipe da MundoGEO e sua grande experiência na organização de eventos online (já foram mais de 700 eventos desde 2009).

O mundo está mudando, e a MundoGEO também. Contamos com sua participação nos eventos MundoGEO Connect e DroneShow 2020 no formato 100% Online de 1 a 30 de setembro!