A Pix4D, uma das empresas líderes no setor de fotogrametria e mapeamento por drones, anuncia hoje (9/6) o lançamento do Pix4Dcloud e Pix4Dcloud Advanced: novas plataformas online de mapeamento para topografia e monitoramento de obras.

Esses produtos online executam os algoritmos de fotogrametria da Pix4D para mapear e modelar a realidade a partir de imagens.

O Pix4Dcloud Advanced estende as funcionalidades do Pix4Dcloud para atender às necessidades dos clientes no setor da construção com monitoramento baseado na linha de tempo, com precisão melhorada. Agora, ambos os produtos substituem as plataformas Pix4D Cloud anteriores.

Christoph Strecha, fundador e CEO da Pix4D, comenta:

“As novas e aprimoradas soluções em nuvem da Pix4D contribuem ativamente para completar a oferta existente de produtos para desktop e dispositivos móveis. A integração dos principais algoritmos e know-how da Pix4D em uma plataforma on-line oferece grande valor aos profissionais que precisam de um aplicativo poderoso, flexível e fácil de usar”

Precisão de nível profissional na nuvem

Com o Pix4Dcloud Advanced, os projetos podem agora ser processados ​​com pontos de controle de solo (GCPs) diretamente na nuvem. O Pix4D combinou machine learning e computer vision na ferramenta AutoGCPs para identificar o centro exato de um alvo GCP quase instantaneamente com precisão no nível de pixel, tudo automaticamente. Leia mais no blog Pix4D.

Interface atualizada e mais poderosa

Todos os projetos e conjuntos de dados agora estão em um só lugar: a unidade(The Drive). Projetos e canteiros de obra podem ser pesquisados ​​facilmente e não há necessidade de ir de um aplicativo para outro para abrir diferentes tipos de projetos.

Na visualização do mapa, as anotações e as sobreposições são agrupadas automaticamente, para facilitar o trabalho e a colaboração. Todas as camadas agrupadas podem ser ocultadas com um clique e vários grupos de anotações podem ser criados e simplesmente reorganizados.

Locais de construção monitorados com precisão

Quando associado com a CraneCamera da Pix4D, o Pix4Dcloud Advanced também é a mais direta solução para capturar e processar automaticamente imagens do canteiro de obras sem interferir nas operações do canteiro. Graças às melhorias feitas no processo de alinhamento, os projetos do mesmo canteiro de obras capturados em datas diferentes são alinhados ainda melhor do que antes.

O Pix4Dcloud e o Pix4Dcloud Advanced podem ser adquiridos independentemente de qualquer software desktop para gerar mapas 2D e modelos 3D para fluxos de trabalho de topografia, somente on-line. Explore projetos de demonstração gratuitamente e sem uma conta no cloud.pix4d.com/demo.