Dando sequência aos webinars MundoGEO e DroneShow de 2020, aconteceu hoje (9/6) um evento sobre Aplicações para câmeras termais ​​​​​​​utilizando Parrot Anafi Thermal, que teve 352 participantes ao vivo.

Neste webinar foram comentados usos e aplicações de sensores termográficos embarcados em drones multirotores, usando como exemplo o drone Parrot Anafi Thermal. Além desses assuntos, foi apresentado o software Pix4D React e suas aplicações.

Tópicos que foram abordados:

• Apresentação do equipamento utilizado
– Características técnicas
– Vídeos demonstrativos da operação
– Interface do aplicativo de controle e obtenção de dados
• Aplicações dos sensores termográficos em diversas áreas de atuação (segurança, inspeção, energia, agricultura, preservação da vida silvestre)
• Transformando dados em informações de qualidade, softwares utilizados
– FLIR Tools®
– SURVAE®
– Pix4D react®
• Conclusão, comentários e dúvida

Veja o replay na íntegra

A apresentação foi de:

Mauricio Campiteli, Gerente de Produto VANT na Santiago & Cintra Geo-Tecnologias, Engenheiro Cartógrafo formado na FCT UNESP de Presidente Prudente.


Nícolas Roncato, Promotor de Vendas – VANT na Geo Agri Tecnologia Agrícola, Engenheiro Cartógrafo formado na FCT UNESP de Presidente Prudente.

Participação especial de:


Ana Soares, Chefe de Treinamento e Educação da Pix4D, que faz parte da equipe da Pix4D desde 2016. Em 2018 tornou-se responsável pela equipe de training & education.


François Xavier Charbonnel, Gerente Regional de Vendas Américas da Parrot, com 9 anos na indústria de UAV, do varejo eletrônico ao UAV profissional. Entrou na Parrot em 2010. Iniciado no Marketing como Gerente de Produto 2010/2011. Gerente Regional de Vendas para o Oriente Médio África e Índia (2012/2017) com sede em Dubai, Emirados Árabes Unidos. Reginal Sales Manager Americas desde 2018 com sede em Miami, EUA.

Assista e compartilhe com seus amigos