A fabricante de drones DJI disponibilizou um guia explicativo para aplicação de programa de drones em empresas.

O manual (em inglês), que pode ser baixado gratuitamente, é direcionado para setores como agricultura, mineração, construção, energia e segurança pública.

A tecnologia dos veículos aéreos não tripulados está em ascensão. Suas aplicações são muitas, mas conectadas por um fator em comum: dados. Os drones permitem que organizações e empresas capturem informações variadas de maneira rápida, segura, barata e com alta precisão.

O objetivo do guia da DJI é explicar, de maneira didática, o passo a passo para se aplicar um programa de qualidade e ajudar na otimização dos negócios em diferentes setores.

Os benefícios da aplicação de um programa de drones são medidos principalmente em custos reduzidos, economia de tempo e ganhos de eficiência. Destaca-se também os acidentes que os drones evitam diariamente em ambientes de trabalho potencialmente perigosos.

Em um período definido pela confluência de inteligência artificial, automação e coleta de dados, é notável que os drones têm um papel significativo a desempenhar no futuro do trabalho.

Organizações de todos os tipos estão colhendo as recompensas resultantes da coleta de informações com maior velocidade, à medida que os fluxos de trabalho são reduzidos e os processos manuais são automatizados.

MundoGEO Connect e DroneShow 100% Online

Este ano, os eventos MundoGEO Connect e DroneShow vão acontecer no formato 100% online de 1 a 30 de setembro.

Serão 21 atividades, uma por dia (13 cursos, 7 seminários e 1 fórum), além de uma plataforma de conexões e negócios que vai permitir intensa interação entre os participantes e patrocinadores.

Confira a programação completa do MundoGEO Connect e DroneShow 2020 e faça sua inscrição antecipada para garantir sua vaga e um super desconto!