A CTMGeo Soluções em Geotecnologias, de Cascavel (PR), recebeu na última segunda-feira (15/6) a concessão como entidade privada executante de Aerolevantamento na categoria “A” do Ministério da Defesa, publicada no Diário Oficial da União, portaria nº 2.121, para atividades em todo o território nacional.

Saiba mais: LIVE com Comandante Muths, do MD

O aerolevantamento é o conjunto de operações aéreas de medição, computação e registro de dados do terreno executadas com o uso de sensores, bem como a interpretação dos dados levantados, considerando as operações de aeroprospecção e aerofotogrametria.

Há cerca de dois anos, a CTMGeo já estava inscrita na categoria “C” do Ministério da Defesa, que se refere às fases decorrentes do aerolevantamento, ou seja, o processamento de fotos e a geração de produtos derivados. Com o avanço para a categoria “A”, a empresa está capacitada para realizar todas as etapas do aerolevantamento, incluindo fotos aéreas.

A notícia foi comemorada por toda a equipe da CTMGeo:

“Ficamos muito felizes com a conquista! Ela é fruto de muito estudo e capacitação técnica de todos os nossos profissionais. Provamos que nossos equipamentos e sensores são capazes de alcançar grande precisão e acurácia nos produtos gerados para a execução de todas as fases do aerolevantamento”

Maicon Altir Canal, sócio e responsável técnico da CTMGeo

Com informações e imagem da CTMGeo

MundoGEO Connect e DroneShow 100% Online

Este ano, os eventos MundoGEO Connect e DroneShow vão acontecer no formato 100% online de 1 a 30 de setembro.

Serão 21 atividades, uma por dia (13 cursos, 7 seminários e 1 fórum), além de uma plataforma de conexões e negócios que vai permitir intensa interação entre os participantes e patrocinadores.

Confira a programação completa do MundoGEO Connect e DroneShow 2020 e faça sua inscrição antecipada para garantir sua vaga e um super desconto!