A maior rede de operação de drones para mapeamento do Brasil está com inscrições abertas para pilotos de todo o país.

Com sua expansão anunciada em abril, a Rede de Credenciados da Horus Aeronaves é uma forma fácil e sem custos para prestadores de serviço de mapeamento receberem projetos para atuar na sua região.

Como é feita a distribuição de serviços na Rede de Credenciados Horus?

Ao efetuar o cadastro, o prestador informa a sua cidade e região de atuação, bem como o equipamento que possui para prestar serviços e sua experiência no ramo.

Com essas informações, a Horus repassa os serviços de mapeamento de acordo com as demandas contratadas pelo cliente final.

Feito o aceite, o piloto vai até a área a ser mapeada, realiza o voo de mapeamento com drone e envia as fotos para a Horus, diretamente no sistema de processamento das imagens e geração dos resultados. Ao final, o cliente demandante recebe o que requisitou e o pagamento é feito ao operador.

Em 2020, foram distribuídos serviços em diferentes lugares do Brasil. No estado de São Paulo, pilotos da Rede já realizaram voos de mapeamento em culturas fortes da região, como a cana-de-açúcar.

“Realizamos mapeamentos através da Rede e foi um processo excelente, desde o recebimento das informações da área até realizar o voo. Receber todos os dados de acordo com os serviços que estamos equipados para prestar agilizou 90% do processo”

conta Beto Arcaro, sócio da VoaVant, uma das credenciadas da Rede Horus

O que preciso para me credenciar?

Para participar, os interessados devem possuir drone compatível com o mapeamento, e um Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) regularizado. Não é pré-requisito para o cadastro possuir um drone da marca Horus.

O credenciamento pode ser feito diretamente na página da Rede, de maneira gratuita, clicando neste link.

Depois de aprovado seu credenciamento, você receberá serviços de acordo a compatibilidade do seu equipamento e demanda da sua região.

Não tenho drone. O que fazer?

Interessados(as) em se tornar credenciados(as) na Rede possuem condições especiais na aquisição do drone junto à Horus. Ao adquirir o equipamento com a empresa, você também receberá um curso de capacitação para o mapeamento com drones.

Para saber mais, clique aqui.