Dando sequência aos webinars MundoGEO e DroneShow de 2020, aconteceu na última qinta-feira (9/7) um evento sobre o OpenStreetMap – evolução recente e aplicações para Cidades e Segurança Pública.

Temas que foram abordados:

• Apresentação sobre o OpenStreetMap e as evouções recentes no último ano.

• Uso de ferramentas livres: Uma experiência no Projeto Geo de Marechal Cândido Rondon – Nesta palestra será apresentada a experiência na implementação do Projeto SIG Geo M.C.Rondon, que se trata do Georreferenciamento da cidade do interior do Paraná para resolver diversos problemas, tanto da Prefeitura quanto da população, através da tecnologia e ferramentas como o OpenStreetMap e o Mapillary.

• Uso do OpenStreetMap e de ferramentas livres na Polícia Militar de Santa Catarina – Nesta palestra será demonstrado como a polícia de Santa Catarina resolveu problemas de verba e de falta de dinamismo no mapeamento das suas áreas de atuação, montando um servidor com tecnologias livres e o OpenStreetMap.

Veja o replay na íntegra

A apresentação foi de: Thierry Jean, da Loganserv; Vilson Carlos Kickow e João Paulo Polles, da Prefeitura de Marechal Cândido Rondon; e Marcelo Bassichetti, da Polícia Militar de Santa Catarina.

Assista o replay e compartilhe com seus amigos

MundoGEO Connect e DroneShow 100% Online

Este ano, os eventos MundoGEO Connect e DroneShow vão acontecer no formato 100% online de 1 a 30 de setembro.

Serão 21 atividades, uma por dia (13 cursos, 7 seminários e 1 fórum), além de uma plataforma de conexões e negócios que vai permitir intensa interação entre os participantes e patrocinadores.

Confira a programação completa do MundoGEO Connect e DroneShow 2020 e faça sua inscrição antecipada para garantir sua vaga e um super desconto!