A Amazon Web Services (AWS) acaba de anunciar a criação de um novo segmento de negócios dedicado a acelerar a inovação no setor aeroespacial e de satélites.

Esse novo segmento de soluções aeroespaciais e de satélite trará os serviços da AWS para o setor espacial e trabalhará com clientes em todo o mundo.

O mundo está entrando em uma nova e emocionante era no espaço. Novas empresas entraram no negócio espacial e estão lançando mais satélites e missões humanas em órbita do que nunca.

Internet de baixa latência, observação da Terra de alta resolução e empresas onipresentes de comunicações da Internet das Coisas lançarão milhares de novos satélites nos próximos anos para fornecer recursos de detecção a clientes em todo o mundo. O cenário espacial mudou drasticamente nos últimos 10 anos e isso criou uma enorme necessidade de novos tipos de inovação para missões espaciais.

A AWS tem uma experiência significativa no suporte a clientes comerciais e governamentais que projetam satélites e realizam operações de voo espacial. A infraestrutura global da AWS e o portfólio de serviços em nuvem ajudam as organizações a processar e transformar enormes conjuntos de dados do espaço e, em seguida, analisar rapidamente os dados para torná-los acionáveis, redefinindo a maneira como pesquisamos, tomamos decisões e vemos nosso mundo.

O segmento de negócios de soluções aeroespaciais e de satélite trará serviços e soluções da AWS para empresas espaciais e trabalhará com clientes e parceiros em todo o mundo para:

  • Reimaginar arquiteturas de sistemas espaciais.
  • Transformar empresas espaciais.
  • Lançar novos serviços que processam dados espaciais na Terra e em órbita.
  • Fornecer soluções em nuvem seguras, flexíveis, escaláveis ​​e econômicas para apoiar missões governamentais e empresas que promovem espaço em todo o mundo.

“Seja na Terra ou no espaço, a AWS está comprometida em entender as missões de nossos clientes. Ao entrarmos em novas áreas de exploração, liderança e conhecimento são fundamentais. É por isso que damos as boas-vindas ao general da divisão da Força Aérea, Clint Crosier, ex-diretor de planejamento da Força Espacial dos EUA, como líder deste novo segmento de negócios”

afirmou a AWS

O general Crosier passou os últimos 33 anos promovendo a transformação e o sucesso da missão na indústria espacial e liderou os esforços do Departamento de Defesa para defender o mais novo serviço militar dos Estados Unidos.

“Estamos no momento mais emocionante no espaço desde as missões da Apollo. Vi a AWS transformar o setor de TI nos últimos 10 anos e ser central em muitos marcos espaciais. Tenho a honra de ingressar na AWS para continuar a transformar o setor e impulsionar os negócios espaciais”

disse o general Crosier

O AWS Ground Station ajuda os clientes a se comunicarem com os satélites e a estabelecer downlinks, processar e distribuir dados de satélite alguns minutos após a captura.

O AWS Ground Station, um serviço totalmente gerenciado que fornece aos proprietários e operadores de satélite acesso global às suas cargas de trabalho espaciais, oferece uma pista de como podem ser essas soluções. Permitir que os clientes reduzam os dados e forneçam comandos de satélite em várias regiões com velocidade, agilidade e baixo custo significa que os operadores de satélite não precisam possuir e gerenciar a infraestrutura de estações terrestres duplicadas. A estação terrestre da AWS já está sendo usada pelo Jet Propulsion Laboratory (JPL) da NASA e por muitos outros clientes.

MundoGEO Connect e DroneShow 100% Online

Este ano, os eventos MundoGEO Connect e DroneShow vão acontecer no formato 100% online de 1 a 30 de setembro.

Serão 21 atividades, uma por dia (13 cursos, 7 seminários e 1 fórum), além de uma plataforma de conexões e negócios que vai permitir intensa interação entre os participantes e patrocinadores.

Confira a programação completa do MundoGEO Connect e DroneShow 2020 e faça sua inscrição antecipada para garantir sua vaga e um super desconto!