Na última quinta-feira (6/8) das 14h às 17h, a Horus Aeronaves realizou a Maratona Mapeamento com Drones, evento 100% online, organizado e promovido pela MundoGEO, que teve mais de 650 participantes ao vivo.

Com duração de três horas, a Maratona abordou diferentes assuntos para que os “maratonistas” pudessem sair do evento com o conhecimento completo acerca do mercado de mapeamento com drones.

A gravação já está disponível para você assistir na íntegra e compartilhar com seus amigos:

Assista o replay na íntegra

Taiele Schwartzhaupt, Coordenadora de Marketing da Horus, comenta:

“A Maratona de Mapeamento com drones tinha um grande objetivo: reunir profissionais com experiência para compartilhar conhecimento e aprendizados do seu dia-a-dia de trabalho e conectar com profissionais do mercado, seja contratantes ou prestadores de serviço. Alcançamos esse objetivo. Em meio a tantos eventos online, trouxemos aprendizado, conexão e oportunidades para que o mercado de mapeamento com drones no Brasil cresça e se torne referência mundial. Mais uma parceria Horus e MundoGEO de sucesso”

Bruno Barkemeyer, gerente de sucesso do cliente e Rede de Credenciados Horus, complementa:

“Ter a possilidade de reunir tantos profissionais com experiência no mercado de drones em segmentos diferentes foi sensacional. Só assim para poder se aprofundar em assunto que é tão complexo e cheio de detalhes. Foi um evento cheio de conteúdos e muito bem organizado”

Marcos Theodorovicz, agrimensor e responsável pelo geoprocessamento da Horus, adiciona:

“Foram vários conteúdos abordados que apresentam grande importância para quem está entrando ou já trabalha no mercado de mapeamento com drones. Foi um evento muito especial e organizado que tive o prazer de participar”

Karina Goulart, eng. agrônoma e especialista em análises agronômicas com drones da Horus, afirma:

“Troca de conhecimento e experiências com diferentes especialistas. A maratona de Mapeamento com Drones possibilitou apresentar as vantagens e desafios para profissionais que querem entrar num mercado que muito cresce e com tantas complexidades mas com resultados incríveis”

Gabriel Eiki, piloto de drones Horus, conclui:

“É muito gratificante participar de um evento e ter a oportunidade de passar o conhecimento para tantas outras pessoas que estão interessadas e dispostas a aprender e crescer nesse mercado que possui ainda tanto potencial”

Emerson Granemann, Fundador e CEO da MundoGEO que promove a DroneShow, foi moderador deste evento da Horus:

“Estamos muito satisfeitos por organizar e executar este evento corporativo para a Horus. Uma excelente programação com uma narrativa coesa organizada pela empresa. Nosso trabalho foi de organizar a dinâmica das apresentações na nossa plataforma de streaming e divulgar para a nossa base de dados”

Conteúdo do replay

A programação da Maratona, que está disponível na íntegra no replay, foi dividida em três blocos:

O que preciso saber sobre Mapeamento com Drones

Com Bruno Barkemeyer. Entenda os conceitos principais deste mercado, possibilidades de atuação, tipos de drone, câmeras, a precisão dos dados, como funciona a operação, processamento de imagens e dicas práticas sobre os serviços prestados.

Planejamento de voo com drone

Com Denis Hauffe e Gabriel Eiki, pilotos de drones Horus. Confira as dicas e boas práticas de voos, aplicativos de planejamento de voo para multirotor disponíveis no mercado e configurações para não errar em campo.

Mapas e resultados na prática

Com Marcos Theodorovicz e Karina Goulart. Conheça as aplicações reais em campo com os mapas gerados pelos drones. Veja as aplicações mais utilizadas na topografia e na agricultura.

Aproveite esta oportunidade de ampliar seus conhecimentos com a empresa que possui a maior rede de operadores de drones do Brasil – e tem muito a contribuir em experiências de campo, tecnologia e negócios.

Veja o replay e compartilhe com seus amigos