Conteúdo Patrocinado

Plataforma Mappa oferece processamento de imagens gratuito

Capaz de automatizar todo o processamento das imagens de drone, a plataforma nacional desenvolvida pela Horus Aeronaves atende drones de todas as marcas do mercado, desde que aptos para o mapeamento

Lançada no início de 2019, a Mappa, plataforma de processamento de imagens de drones em nuvem, se mostrou uma boa escolha para empresas e profissionais que trabalham no mapeamento aéreo com drones.

Capaz de automatizar todo o processamento das imagens de drone, a plataforma nacional desenvolvida pela Horus Aeronaves atende drones de todas as marcas do mercado, desde que aptos para o mapeamento.

Baseada em algoritmos e inteligência artificial, bastam poucos cliques para que as imagens de um voo de mapeamento se transformem em ortomosaicos, modelos digitais, vetores e análises agronômicas.

O fato do processamento ocorrer em nuvem, na Amazon Web Services – uma das melhores estruturas de servidores do mundo – torna o fluxo de trabalho ágil e contínuo, capaz de processar diversos projetos ao mesmo tempo, uma situação praticamente impossível ao no fluxo de trabalho em um computador próprio.

“Com a expansão no segmento de mapeamento aéreo com drones, percebemos a carência de um software que processasse imagens on-line. Como a Horus já possui todo o know-how no setor, desenvolvemos a Mappa, uma plataforma segura, rápida, mais acessível e muito eficaz, compatível com as diversas marcas de drones existentes no mercado”

comenta Lucas Bastos, COO da Horus Aeronaves

Para novos usuários, a plataforma oferece processamentos gratuitos em caráter de teste, com limite de até 1000 imagens por processamento.

Experimente a Mappa – crie sua conta gratuita aqui!

Que mercados a plataforma atende?

A Mappa é uma solução para empresas e profissionais que buscam ir além na otimização de etapas e na prestação de serviços. Agricultura de precisão, engenharia, topografia, energia e cidades são os principais mercados para o uso da plataforma online.

Ao eliminar gargalos relacionados à performance de um computador próprio, há um ganho de tempo e produtividade para os profissionais que a utilizam. De mesma forma, dispensa que o usuário possua um conhecimento aprofundado de metodologias de processamento – o que demanda tempo de estudo e investimento.

Com planos para diferentes volumes de trabalho, a Mappa se destaca no quesito custo x benefício, quando comparada aos demais softwares do mercado nacional e internacional. Sua praticidade é outro ponto positivo da plataforma:

Como funciona? Processamento x Análises

Gerar informação a partir de um voo de drone consiste em duas etapas: o processamento de imagens de drone e a análise dos resultados com objetivos pré-definidos.

Ao finalizar um voo de mapeamento, o usuário deve selecionar as imagens do voo e solicitar um novo processamento na plataforma, conforme o exemplo abaixo:

Finalizado o processamento, serão entregues os resultados iniciais, “brutos”, que poderão ser manipulados na própria Mappa ou offline, em softwares específicos.

A partir do ortomosaico gerado pela plataforma, é possível realizar diferentes análises, com destaque para matologia (identificação de daninhas), identificação de falhas de plantio, restituição de linhas de plantio, geração de mapas para aplicação de insumos em taxa variável, mapas de vigor, entre outros.

Negociação diferenciada para leitores da MundoGEO

Para você que acompanha as notícias e tecnologias divulgadas pela MundoGEO, a Mappa está com condições especiais nos planos de assinatura para processamento de imagens.

As ofertas são para assinaturas anuais, com até 20% de desconto. Basta preencher os dados e aguardar o contato: