A Agência Espacial Brasileira (AEB), autarquia vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), com o objetivo de mapear as empresas com interesse em fornecer serviços para as operações comerciais a partir do Centro Espacial de Alcântara (CEA), inicia as inscrições para as empresas participarem do Catálogo de Fornecedores do CEA.

Podem participar empresas nacionais ou estrangeiras. As interessadas deverão preencher um questionário cujas informações serão posteriormente consolidadas, em versão português e inglês, em um catálogo que estará disponível para download no site da AEB.

O objetivo desse catálogo é auxiliar as empresas que pretendem utilizar o CEA, identificando os fornecedores e facilitando o contato entre estes e os possíveis contratantes, contribuindo para a geração de negócios.

A primeira edição deve ser apresentada já em outubro de 2020, no 4º Fórum da Indústria Espacial Brasileira. O prazo para cadastro nessa primeira edição é até 28 de setembro.

Cadastre sua empresa aqui. Para quaisquer dúvidas e mais informações, entre em contato pelo e-mail adastra@aeb.gov.br.

Catálogos AEB

A AEB, com a ideia de prover estudos sobre o setor espacial brasileiro, está elaborando uma série de publicações com as mais diversas finalidades. A série “Catálogos AEB” teve início com a coleta de informações sobre o Catálogo da Indústria Espacial Brasileira e terá seus primeiros produtos divulgados já em outubro de 2020. As publicações terão como objetivo principal a apresentação frequente de conteúdos alinhados com as diretrizes do Programa Espacial Brasileiro, contribuindo para melhorar a interação deste com a sociedade.

DroneShow e MundoGEO 100% Online

Este ano, os eventos MundoGEO Connect e DroneShow vão acontecer no formato 100% online de 1 a 30 de setembro.

Serão 21 atividades, uma por dia (13 cursos, 7 seminários e 1 fórum), além de uma plataforma de conexões e negócios que vai permitir intensa interação entre os participantes e patrocinadores.

Confira a programação completa do MundoGEO Connect e DroneShow 2020 e faça sua inscrição antecipada para garantir sua vaga e um super desconto!

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Capa-Facebook_Grupos.png