Estão disponíveis o replay, na íntegra, e também o arquivo PDF da palestra online Benefícios do EGNSS para a Mobilidade Aérea Urbana realizada no último dia 1º de setembro de 2020 no Fórum de Drones, que aconteceu dentro da programação do evento DroneShow e MundoGEO Connect.

A apresentação sobre EGNSS e o Centro de Informação do Galileo no Brasil (GIC-BR), e os benefícios do EGNSS para a Mobilidade Aérea Urbana, foi realizada por Francisco Garonce, da iMonitore, e Jorge Chornique, da Airbus UTM, fechando a 9ª edição do Fórum Empresarial de Drones.

GIC-BR

O propósito do GIC (Centro de Informação do Galileo) é conscientizar sobre o GALILEO – o GNSS (Sistema Global de Navegação por Satélite) Europeu.

O Centro, estabelecido e financiado pela União Europeia, oferece suporte a um ponto de entrada preferencial a stakeholders brasileiros (indústria e serviços) para estabelecer parcerias e explorar o grande conjunto de aplicações GNSS tornadas possíveis através do Galileo.

Os membros do Consórcio são: Pildo Labs, Everis, UPC, Ineco, Enaire, Parque Tecnológico de São José dos Campos, iMonitore, MundoGEO e Universidade Federal do Ceará.

Acesse o canal de conteúdo sobre eVTOL e Mobilidade Aérea Urbana

Receba notícias sobre eVTOL e Mobilidade Aérea Urbana no WhatsApp