As informações geoespaciais são cruciais para organizações e profissionais dos mais diversos setores. Grandes quantidades de dados são coletados de várias fontes e esses dados precisam ser convertidos em informações úteis.

O parceiro da Hexagon, Planetek Italia, desenvolveu uma solução para fazer exatamente isso. Rheticus® é uma plataforma de serviço de geoinformação automática baseada em nuvem projetada para fornecer dados novos e preciso de satélite, além de informações sobre nosso mundo em mudança.


Com base no M.App Enterprise da divisão geoespacial da Hexagon, o serviço de geoinformação Rheticus usa uma série de Smart M.Apps focados na indústria para fornecer dados operacionais. Seja monitorando o deslocamento vertical no solo como a subsidência para identificar problemas potenciais em dutos de água e esgoto ou mantendo o controle da qualidade da água da costa do mar, os Smart M.Apps fornecidos pela solução Rheticus fornecem respostas rápidas e disponibilizam as informações em painéis visualmente atraentes.

A análise preditiva da Rheticus capacita os funcionários a serem proativos sobre ameaças a pessoas, propriedades e ativos. A superfície da Terra é monitorada continuamente, e os usuários podem receber alertas sobre fenômenos de subsidência e outras ocorrências em suas áreas de interesse. Com os mapas, relatórios e índices geoespaciais da Rheticus, gerenciar infraestrutura, locais de trabalho, dinâmica urbana e território nunca foi tão fácil.

A Hexagon é a lider global em sensores, software e soluções autônomas. Nós estamos sempre trabalhando para colocar os dados em funcionamentocom o objetivo de aumentar a eficiência, produtividade e qualidade nas aplicações industriais, fabricação, infraestrutura, segurança e mobilidade. A empresa possui aproximadamente 21.000 funcionários em 50 países. A divisão geoespacial da Hexagon é especializada em inteligência de localização e foca na criação de soluções que entregam uma realidade digital inteligente 5D com insights sobre o que foi, o que é, o que poderia ser, o que deveria ser e, finalmente, o que será.

Quer saber mais sobre as soluções apresentadas no MundoGEO Connect 2020 e como as organizações podem se beneficiar com plataformas e soluções de inteligência de localização? Clique aqui!